Últimas Notícias

Morre Marlene, capitã da seleção de basquete feminino nas décadas de 50 e 70





O basquete está de luto. Morreu nesta terça (27) Marlene José Bento, uma das pioneiras do baquete feminino brasileiro e que fez parte da seleção entre as décadas de 50 e 70, sendo capitã da equipe.  A família não revelou a causa da morte.


Jogando como pivô, Marlene foi uma das jogadoras que ajudaram o basquete feminino a ter o seu primeiro período de glória esportiva, com o bronze nos Jogos Pan-Americanos de 1955, a prata em 1959 e 1963 e o ouro em 1967 e 1971. E o bronze no Mundial de 1971, em São Paulo, além dos  sul-americanos de 1958, 1965, 1967, 1968 e 1970.


Após encerrar a carreira Marlene virou e descobriu Hortência, sendo a sua primeira treinadora. A rainha do basquete postou uma homenagem nas redes sociais: "Uma homenagem e todo meu agradecimento a minha primeira técnica de basquete Marlene! Virou uma estrela 🙏"




foto: Acervo o globo

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar