Últimas Notícias

Mesmo gostando da arquitetura atual, prefeito de Milão "aceita" reconstrução do San Siro


O prefeito de Milão, Giuseppe Sala, disse que não pode evitar a demolição do San Siro, apesar de gostar do estádio que será usado para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Inverno de 2026.

AC Milan e Inter de Milão, os dois clubes da Série A que jogam no San Siro, enviaram novas propostas para a reabilitação do estádio à Câmara Municipal da cidade em maio. Ainda neste mês, foi determinado que o estádio não possuía “patrimônio cultural”, permitindo que fosse demolido em vez de reestruturado se necessário.

Sala não vê com bons olhos a reconstrução, mas disse que não poderia "obstruir" os planos de demolir o local. “Como muitos, gosto do estádio San Siro, mas tenho que me comportar com responsabilidade, porque temos um bem, um bem patrimonial que não podemos jogar fora”, disse em reportagem do Sportcafe .

Há uma discussão muito longa com o Inter e o [AC] Milan que se baseia no fato de que nós, como administração, não podemos impedir a ideia de construir um novo estádio. Se as equipes fossem para outro lugar, pareceríamos realmente estúpidos, com um San Siro vazio com teias de aranha. Já estamos discutindo há algum tempo, sabendo que há importantes apostas envolvidas, a começar pelo futuro dessa área.

O San Siro está programado para ser usado nas cerimônias de abertura dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Inverno de 2026. Foram divulgadas imagens dos planos de desenvolvimento apresentados pelo AC Milan e pelo Inter.

Os planos de € 1 bilhão (R$6,59 milhões) incluem a retenção de elementos da estrutura existente do Giuseppe Meazza Stadium como parte de um complexo multiuso ao lado de um novo estádio com 60 mil lugares.

Os conceitos - desenvolvidos por Populous e Manica / Sportium, que foram selecionados para projetar o novo estádio em setembro de 2019 - mantêm partes do estádio existente dentro de um novo distrito comercial e esportivo.

Uma pista de corrida, ciclovia, academia ao ar livre, parque de skate, campo de futebol de cinco e museu do esporte fazem parte da planta do local. Milão sediará os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno 2026 ao lado de Cortina D'Ampezzo.

Foto: AFP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar