Kvitova vence chinesa e volta a avançar às quartas em Roland Garros após oito anos - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Kvitova vence chinesa e volta a avançar às quartas em Roland Garros após oito anos

Compartilhe

A tenista tcheca Petra Kvitova está de volta às quartas de final de Roland Garros após oito anos. Para isso ela precisou bater a chinesa Shuai Zhang por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-4, em 1h25 de partida. Kvitova está a uma vitória de igualar sua melhor campanha no Major parisiense, a semifinal alcançada em 2012. 

Duas vezes campeã em Wimbledon, Kvitova iniciou a partida imprimindo um ritmo muito forte , conquistando duas quebras de serviço logo no primeiro e terceiro game respectivamente. 

Ela chegou a ceder um break point, no sexto game, que foi desperdiçado pela adversária. Assim a tcheca fechou o set sem maiores problemas, com o placar de 6-2. 

A segunda parcial parecia estar tão tranquila quanto a primeira. Tendo maior aproveitamento dos pontos jogados com o primeiro saque (71% a 51% ao longo de todo o jogo), Kvitova novamente conseguiu manter grande vantagem no placar ao quebrar duas vezes o saque de Zhang, no primeiro e sétimo game. 

A chinesa reagiu no oitavo game, devolveu uma das quebras de serviço enquanto a tcheca sacava para o jogo e confirmou na sequência, para deixar o placar em 5-4. Mas Kivtova aproveitou nova chance de sacar para a vitória e garantiu o triunfo fechando o set em 6-4. 

Kvitova disparou 23 winners e dois aces, mas teve alto número de erros não-forçados, cometendo 29. Ainda assim, venceu 70 dos 126 pontos disputados no jogo, com destaque para as subidas à rede, que lhe renderam nove tentos.

Nas quartas de final em Roland Garros, Kvitova enfrentará Laura Siegmund, da Alemanha, que bateu a espanhola Paula Badosa por 2 sets a 0 (7-5 e 6-2). 

Foto: Reprodução/Twitter Roland Garros

Nenhum comentário:

Postar um comentário