Ion Izaguirre vence a sexta etapa da Vuelta a España; Richard Carapaz assume a liderança - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Ion Izaguirre vence a sexta etapa da Vuelta a España; Richard Carapaz assume a liderança

Compartilhe

 



O espanhol Ion Izaguirre venceu neste domingo (25) a sexta etapa da Vuelta a España, disputada entre Biescas e Aramón Formigal. Esta foi a primeira prova de montanha desta edição e que encerrou a primeira semana da competição.


Ciclista da equipe Astana, Izaguirre completou os 146,4 km de percurso em 3 horas e 41 minutos, colocando 25 segundos de vantagem sobre o canadense Michael Woods e o português Rui Costa. Esta foi a primeira vitória individual do espanhol em La Vuelta, já que no ano passado ele venceu a prova de contrarrelógio por equipes.



Já a camisa vermelha mudou de dono, pois o equatoriano Richard Carapaz conseguiu descontar a diferença sobre o esloveno Primoz Roglic e o irlandês Dan Martin. Carapaz agora lidera a classificação geral com dez segundos de vantagem sobre o britânico Hugh Carthy. Martin caiu para o terceiro lugar, vinte segundos atrás do equatoriano e Roglic despencou para o quarto posto, trinta segundos atrás do líder.


O pelotão agora terá uma pausa para descanso, retornando na terça-feira (27) com a disputa da sétima etapa, entre Vitoria-Gasteiz e Villanueva de Valdegovia, na região do País Vasco, com um percurso aproximado de 160 km.


Surte +  Confira como foi a etapa anterior da Vuelta a España


Foto: Divulgação/Photo Gomez Sport


Nenhum comentário:

Postar um comentário