Iga Swiatek faz história e conquista o título de Roland Garros - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Iga Swiatek faz história e conquista o título de Roland Garros

Compartilhe

 



A polonesa Iga Swiatek fez história neste sábado (10) ao conquistar o título de Roland Garros, vencendo na final feminina de simples a estadunidense Sofia Kenin por 2 sets a 0, parciais de 6-4 e 6-1. Além de conquistar o primeiro título da carreira, a jovem de apenas 19 anos se torna a primeira tenista da Polônia, entre homens e mulheres, a conquistar um título de Grand Slam em simples. Swiatek também se torna a mais jovem tenista desde Monica Seles em 1992 a conquistar o torneio e a primeira jogadora desde Justine Henin em 2007 a conquistar o título em Paris sem perder um set.


Swiatek começou a partida quebrando o saque da Kenin e abriu 3-0. A estadunidense devolveu a quebra no quinto game, após uma dupla falta da polonesa. No oitavo game, que durou quase dez minutos, Swiatek voltou a quebrar o saque da Kenin, sacou no nono game e chegando a ter set point, mas a estadunidense acabou devolvendo a quebra. Porém, a jovem polonesa não se abateu, conquistou uma nova quebra de saque no game seguinte e fechou o set por 6-4.


O segundo set começou com uma quebra de saque para cada tenista. Após o terceiro game, Kenin solicitou atendimento médico na perna esquerda. A pausa não atrapalhou a polonesa, que venceu 16 dos últimos 19 pontos, ganhou quatro games seguidos e fechou a última parcial por 6-1, após 1 hora e 24 minutos de jogo. Com a conquista, Iga Swiatek chega ao Top 20 do ranking mundial da WTA, ocupando agora a 17ª posição.


Surte +  Guia da final masculina de Roland Garros 2020: Rafael Nadal vs Novak Djokovic, episódio 56


Foto: Corinne Dubreuil/FFT

Nenhum comentário:

Postar um comentário