Últimas Notícias

Iga Swiatek faz história e conquista o título de Roland Garros

 



A polonesa Iga Swiatek fez história neste sábado (10) ao conquistar o título de Roland Garros, vencendo na final feminina de simples a estadunidense Sofia Kenin por 2 sets a 0, parciais de 6-4 e 6-1. Além de conquistar o primeiro título da carreira, a jovem de apenas 19 anos se torna a primeira tenista da Polônia, entre homens e mulheres, a conquistar um título de Grand Slam em simples. Swiatek também se torna a mais jovem tenista desde Monica Seles em 1992 a conquistar o torneio e a primeira jogadora desde Justine Henin em 2007 a conquistar o título em Paris sem perder um set.


Swiatek começou a partida quebrando o saque da Kenin e abriu 3-0. A estadunidense devolveu a quebra no quinto game, após uma dupla falta da polonesa. No oitavo game, que durou quase dez minutos, Swiatek voltou a quebrar o saque da Kenin, sacou no nono game e chegando a ter set point, mas a estadunidense acabou devolvendo a quebra. Porém, a jovem polonesa não se abateu, conquistou uma nova quebra de saque no game seguinte e fechou o set por 6-4.


O segundo set começou com uma quebra de saque para cada tenista. Após o terceiro game, Kenin solicitou atendimento médico na perna esquerda. A pausa não atrapalhou a polonesa, que venceu 16 dos últimos 19 pontos, ganhou quatro games seguidos e fechou a última parcial por 6-1, após 1 hora e 24 minutos de jogo. Com a conquista, Iga Swiatek chega ao Top 20 do ranking mundial da WTA, ocupando agora a 17ª posição.


Surte +  Guia da final masculina de Roland Garros 2020: Rafael Nadal vs Novak Djokovic, episódio 56


Foto: Corinne Dubreuil/FFT

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar