Hugo Calderano inicia neste domingo busca por segundo título da Copa da Alemanha de Tênis de Mesa - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Hugo Calderano inicia neste domingo busca por segundo título da Copa da Alemanha de Tênis de Mesa

Compartilhe

Hugo Calderano começará neste domingo (4) a busca pelo seu segundo título da Copa da Alemanha defendendo o Liebherr Ochsenhausen. Embalada pelo bom início de temporada, sua equipe enfrentará Fulda-Maberzell, em casa, às 10h (de Brasília), pelas oitavas de final da competição.

Atual sexto colocado do ranking mundial, Hugo já conquistou a Copa da Alemanha com Ochsenhausen no ano passado. O brasileiro foi o destaque da campanha, vencendo todos os seus jogos na semifinal e na decisão, e levou a equipe a encerrar um hiato de 15 anos sem o título do torneio.

Na edição passada, Ochsenhausen chegou novamente à final, mas acabou com o vice-campeonato ao ser superado por Grünwettersbach por 3 jogos a 2. Hugo, no entanto, não participou da decisão devido a uma lesão sofrida na semifinal contra Borussia Düsseldorf.

A equipe do carioca de 24 anos começou bem a temporada 2020/21: na Bundesliga, a liga alemã de tênis de mesa, venceu os dois confrontos que disputou até aqui. Hugo participou apenas do primeiro, sendo decisivo ao sair vitorioso das duas partidas que fez, contra o esloveno Darko Jorgic (24º) e o chinês Shang Kun.

Presença confirmada no #RESTART
Hugo teve sua presença confirmada nos dois eventos internacionais masculinos previstos pela Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) para 2020: a Copa do Mundo individual e o ITTF Finals. Ambas as competições fazem parte do #RESTART, uma "bolha" que será estruturada na China para a disputa de quatro torneios, de 8 a 29 de novembro.

Outros dois eventos fazem parte da programação: a Copa do Mundo feminina e o WTT Macau, torneio exibição que apresentará o novo formato desenhado pela ITTF para as competições internacionais a partir de 2021.

Hugo garantiu vaga na Copa do Mundo por ter conquistado a Copa Pan-Americana em fevereiro deste ano. Já a presença no ITTF Finals se dará graças à sexta posição no ranking mundial.

Foto: Bundesliga

Nenhum comentário:

Postar um comentário