Últimas Notícias

Henrique Avancini compete pela primeira vez no Brasil após se tornar o número do ranking mundial no Mountain Bike




Primeiro colocado no ranking mundial de Mountain Bike, o ciclista Henrique Avancini quebrou recordes ao Brasil e, pela primeira vez como líder da classificação internacional, compete no País. A partir desta sexta-feira (30), o atleta fluminense e grandes nomes do esporte nacional pedalam em busca do título da segunda edição do MTB Festival, em Mairiporã (SP).


Campeão de etapa da Copa do Mundo e Top 10 do Campeonato Mundial, Henrique Avancini é o atual vencedor brasileiro do Cross Country Olímpico e chega à região metropolitana de São Paulo embalado pelos grandes resultados recentes. Na sexta-feira (30), a partir das 14h (horário de Brasília), ele encara o short track (XCC). No dia seguinte, sábado (31), às 13h30, mira o título da prova de XCO. 


“Gostaria muito de ganhar o Brasileiro, porque não sei se em 2021 conseguirei competi-lo, porque será uma semana antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Quero muito começar a próxima temporada, se eventualmente eu ainda estiver top 1 do ranking, como campeão brasileiro. Continuar competindo com a bandeira do Brasil no peito tem um valor enorme para mim”, afirma o atleta da Cannondale Factory Racing Team. 


Na categoria da elite feminina, Letícia Cândido chega ao MTB Festival como a atual campeã em três modalidades diferentes: além do XCO, a atleta também faturou o short track (XCC) e a maratona (XCM). “Estou super contente e animada, treinando bastante após as disputas do Mundial e da rodada dupla da Copa do Mundo. Muito ânimo e força”, comenta a brasileira da Specialized Racing BR. 


Outros grandes nomes do ciclismo brasileiro também garantiram presença, como Luiz Henrique Cocuzzi, Raiza Goulão, Alex Malacarne, Giuliana Morgen, Paula Gallan e Guilherme Muller.


Foto: Red Bull/Bartek Volinski

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar