Gauff considera Murray um "grande aliado" na busca por diversidade - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Gauff considera Murray um "grande aliado" na busca por diversidade

Compartilhe

A jovem tenista estadunidense Cori Gauff, (16), revelou sua inspiração no britânico ex-número 1 do mundo Andy Murray. De acordo com a atleta, ele é um "grande aliado" na busca por mais diversidade no circuito.

O três vezes campeão de Majors havia questionado nesta semana a falta de membros do conselho negro, asiático e de minorias étnicas (BAME) na Lawn Tennis Association (LTA) e no All England Club (AELTC). 

Em seu perfil no Instagram, o bicampeão olímpico postou uma captura de tela de uma entrevista do ex-tenista MaliVai Washington, vice-campeão de Wimbledon em 1996, apontando a mesma falta de membros da BAME como integrantes do AELTC. Murray escreveu "tennis 2020" e acrescentou um emoji confuso na publicação. 

Isso chamou atenção de Gauff, que falou durante entrevista coletiva no WTA de Ostrava, sobre a importância do britânico no circuito e sua admiração por ele. 

“Não há nada de errado em pedir mais diversidade. O fato dele dizer isso é definitivamente algo inspirador, especialmente por ele ser um homem e branco", disse Gauff.

“Para alguém como ele, pedir diversidade, isso mostra o quanto ele é um grande aliado. Eu gosto do que Andy está fazendo dentro e fora da quadra. Ele é um dos meus jogadores favoritos de assistir", ressaltou a jovem. 

“É importante que tenhamos diversidade, porque existem pessoas de todo o mundo, de diferentes origens e áreas e acho que a representação é importante. Pelo menos para mim, como uma menina, me ver sendo representada significa muito". 

Gauff e Murray são tenistas engajados em lutas contra o preconceito e estão frequentemente expressando seu apoio à esta causa. 

Foto: Ben Stansall/AFP




Nenhum comentário:

Postar um comentário