Últimas Notícias

Estados Unidos anuncia que não enviará atletas para o mundial de Wrestling em dezembro



Os Estados Unidos serão desfalque no mundial de Wrestling. O comitê executivo da USA Wrestling (federação estadunidense de Wrestling) votou por unanimidade por não enviar atletas para  o campeonato  que será entre os dias 12 e 20 de dezembro em Belgrado(SRB), citando questões de saúde e segurança da pandemia de Covid-19. 


“A saúde e a segurança dos atletas, treinadores e equipe dos Estados Unidos são sempre a preocupação nº 1 para o USA Wrestling. Depois de revisar dados médicos, científicos e governamentais atualizados e fornecer uma oportunidade para os atletas e as partes interessadas, o Comitê Executivo concluiu que não seria do melhor interesse de todos os envolvidos organizar uma delegação para viajar e participar do mundial na Sérvia.”, disse Bruce Baumgartner, presidente do USA Wrestling, em um comunicado à imprensa .


O USA Wrestling realizou uma série de reuniões antes da decisão de terça-feira, incluindo especialistas médicos, científicos e governamentais, partes interessadas e um comitê consultivo de atletas. Além disso, enviou uma pesquisa a 117 atletas seniores perguntando sobre a disposição para competir nos mundiais de dezembro.


Normalmente, os mundiais de Wrestling em anos olímpicos são apenas de modalidades e categorias que não fazem parte dos jogos. Em junho deste ano, a UWW (união mundial do Wrestling, em português) anunciou um mundial para dezembro - sem valer vaga para os jogos olímpicos - se a pandemia de covid-19 estivesse mais controlada. em outubro, a entidade confirmou o mundial para a Sérvia, mas em 6 de novembro, ainda terá outra reunião para revisar a decisão e os procedimentos sanitários para a disputa.


No último mundial, disputado em 2019 em Nur-Sulthan (KAZ), os Estados Unidos conquistaram 5 medalhas de ouro e 2 medalhas de bronze.


foto: AP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar