Esgrimistas Athos Schwantes e Fabrizio Lazaroto iniciam treinamentos em Portugal e elogiam estrutura em Rio Maior - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Esgrimistas Athos Schwantes e Fabrizio Lazaroto iniciam treinamentos em Portugal e elogiam estrutura em Rio Maior

Compartilhe



Os esgrimistas Athos Schwantes e Fabrizio Lazaroto já iniciaram os treinamentos no Centro de Treinamentos de Rio Maior, em Portugal. Eles testaram negativo para a Covid-19 e foram liberados na  última sexta-feira (23) para saírem do quarto e poderem iniciar a preparação na Missão Europa.


O primeiro dia serviu para os atletas realizarem a primeira movimentação e já usufruírem de toda a estrutura montada em Portugal. “Foi muito legal, pois a gente acordou com a notícia de que o teste tinha dado negativo para os dois. Pudemos conhecer as instalações todas. Fizemos uma reunião de boas-vindas e iniciamos o treinamento logo em seguida. Há um espaço exclusivo da esgrima. A gente tem nosso cronograma, mas se precisarmos alterar alguma coisa, temos esta flexibilidade”, explica Schwantes. 


O esgrimista detalhou tudo o que encontrou no Centro de Treinamento, mostrando-se encantado: “Fizemos a nossa preparação física numa academia superequipada. Depois, fui para a fisioterapia e ainda fiz massoterapia. Estamos muito bem assistidos aqui. Tudo o que a gente faz está muito perto. O lugar mais longe que vamos é a sala de esgrima, distante cinco minutos a pé. Estes são aqueles detalhes que fazem a diferença na hora do resultado”. 


Vale lembrar que Schwantes briga diretamente por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio e seguirá sua preparação posteriormente, na Itália, para o Pré-Olímpico que acontece em abril, no Panamá. 


Athos Schwantes e Fabrizio Lazaroto terão a companhia de mais dois brasileiros. O atleta Alexandre Camargo e o técnico Ivan Schwantes viajaram na noite do domingo (25). O treinador substitui Fernando Kato, que, por ser do grupo de risco em razão da idade, foi preservado neste momento. Eles devem chegar em Lisboa na manhã de segunda-feira, fazem novos testes e passam a trabalhar com os outros dois esgrimistas assim que os resultados forem divulgados, com confirmação de negativo para a Covid-19.


Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário