Últimas Notícias

Esgrimistas Athos Schwantes e Fabrizio Lazaroto iniciam treinamentos em Portugal e elogiam estrutura em Rio Maior




Os esgrimistas Athos Schwantes e Fabrizio Lazaroto já iniciaram os treinamentos no Centro de Treinamentos de Rio Maior, em Portugal. Eles testaram negativo para a Covid-19 e foram liberados na  última sexta-feira (23) para saírem do quarto e poderem iniciar a preparação na Missão Europa.


O primeiro dia serviu para os atletas realizarem a primeira movimentação e já usufruírem de toda a estrutura montada em Portugal. “Foi muito legal, pois a gente acordou com a notícia de que o teste tinha dado negativo para os dois. Pudemos conhecer as instalações todas. Fizemos uma reunião de boas-vindas e iniciamos o treinamento logo em seguida. Há um espaço exclusivo da esgrima. A gente tem nosso cronograma, mas se precisarmos alterar alguma coisa, temos esta flexibilidade”, explica Schwantes. 


O esgrimista detalhou tudo o que encontrou no Centro de Treinamento, mostrando-se encantado: “Fizemos a nossa preparação física numa academia superequipada. Depois, fui para a fisioterapia e ainda fiz massoterapia. Estamos muito bem assistidos aqui. Tudo o que a gente faz está muito perto. O lugar mais longe que vamos é a sala de esgrima, distante cinco minutos a pé. Estes são aqueles detalhes que fazem a diferença na hora do resultado”. 


Vale lembrar que Schwantes briga diretamente por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio e seguirá sua preparação posteriormente, na Itália, para o Pré-Olímpico que acontece em abril, no Panamá. 


Athos Schwantes e Fabrizio Lazaroto terão a companhia de mais dois brasileiros. O atleta Alexandre Camargo e o técnico Ivan Schwantes viajaram na noite do domingo (25). O treinador substitui Fernando Kato, que, por ser do grupo de risco em razão da idade, foi preservado neste momento. Eles devem chegar em Lisboa na manhã de segunda-feira, fazem novos testes e passam a trabalhar com os outros dois esgrimistas assim que os resultados forem divulgados, com confirmação de negativo para a Covid-19.


Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar