Últimas Notícias

Equipe feminina de boxe do Brasil embarca para competição na Europa



A espera finalmente chegou ao fim, pelo menos para as atletas do Boxe feminino da Equipe Olímpica Permanente. Cinco atletas embarcaram no domingo para a Bulgária. Elas representarão o Brasil no 6th International Woman Adult and Youth Boxing Tournament Balkan, que acontecerá na cidade de Sófia (BUL). 


Esta será a primeira competição oficial da equipe feminina desde o mês de fevereiro, pouco antes do início da pandemia e suspensão de todas as competições de Boxe ao redor do mundo. 


Na Bulgária, o Brasil terá atletas em todas as categorias olímpicas. Serão cinco boxeadoras que estão treinando em equipe desde o mês de julho, quando aconteceu a missão Europa organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil. Depois da missão, as atletas passaram a treinar em São Paulo em um ritmo forte que incluiu simulações de competições. 


O torneio da Bulgária nos dará a oportunidade de ter uma ideia do nível de preparação das atletas que lutarão ano quem vem pela vaga olímpica, já que participarão boxeadoras de vários países. 


Diversas medidas se segurança sanitária serão tomadas. Uma delas foi a exigência de testes (PCR) para atletas e treinadores até 72 horas antes do embarque. 

A equipe que embarcou neste domigo é a seguinte: 

51kg – Graziele de Jesus 

57kg – Jucielen Cerqueira 

60kg – Beatriz Ferreira 

69kg – Beatriz Gabriele Soares 

75kg – Flávia Figueiredo

Foro: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar