Vôlei Renata derrota Taubaté novamente na final do Paulista masculino e conquista seu primeiro grande título da história - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Vôlei Renata derrota Taubaté novamente na final do Paulista masculino e conquista seu primeiro grande título da história

Compartilhe
Time do Vôlei Renata comemorando um ponto na final do Paulista de vôlei contra o Taubaté

A primeira vez a gente nunca esquece e não será diferente para o torcedor de Campinas. O Vôlei Renata conquistou o título do Campeonato Paulista ao derrotar o EMS/Taubaté/Funvic por 3 sets a 1 (23/25, 25/21, 25/18 e 25/17) no segundo jogo da final. A equipe campineira já havia vencido a primeira partida no tiebreak e precisava apenas ganhar novamente para sair com o caneco. 


O título conquistado na casa do Taubaté foi o primeiro grande na história do voleibol de Campinas. O projeto já havia vencido por duas vezes a Copa São Paulo, em 2014 e 2019, mas nunca um campeonato de porte maior. 

No ano passado o Vôlei Renata havia terminado com o vice-campeonato do Paulista ao perder no golden set para o Taubaté, que vinha de seis títulos em sequência. A vingança veio na noite desta sexta-feira (16) histórica para o projeto.


Ver essa foto no Instagram

🏆🏆🏆🏆🏆 #FechadoComRenata #ParaCadaEmoção #volleyball

Uma publicação compartilhada por Vôlei Renata (@voleirenata) em


O favoritismo de Taubaté não foi suficiente para terminar com o título. O time errou muito e viu Vaccari, Vissotto e os levantamentos de González desequilibrarem para os campineiros. Aos taubateanos restou assistirem às ofensivas de Campinas, mesmo tendo vencido o primeiro set com um Gabriel Cândido imparável. No fim das contas foi só e Taubaté, apático, foi derrotado por um competente Vôlei Renata.


EMS/Taubaté/Funvic: Rapha, Gabriel Cândido, Maurício Borges, Douglas Souza, Lucão, Maurício Souza e Thales. Entraram: Bruninho, Felipe Roque, João Rafael, João Franck, Fabiano. Técnico: Javier Weber.


Vôlei Renata: González, Leandro Vissotto, Vaccari, Bruno Temponi, Barreto, Michel e Bello (líbero). Entraram: Renan, Angellus, Cristiano, Otávio. Técnico: Horácio Dileo.


Foto: Pedro Teixeira/Vôlei Renata

Nenhum comentário:

Postar um comentário