Últimas Notícias

Definidos os grupos do Brasil Open de Polo Aquático 2020




A Liga Brasileira de Polo Aquático definiu, na sexta-feira (23), os grupos do Brasil Open de Polo Aquático 2020, que será realizado de 18 a 22 de novembro, na ABDA, em Bauru (SP). O evento será o primeiro da modalidade desde a paralisação das atividades em função da COVID-19. O sorteio dos grupos do masculino e do feminino transmitido nos canais digitais da entidade foi dividido em três chaves. 


No Grupo A do masculino se enfrentam Sesi-SP, Clube Atlhetico Paulistano e Fluminense FC. Já no B estão Esporte Clube Pinheiros, ABDA Bauru e Tijuca Tênis Clube. Já no Grupo C estão C.R. Flamengo, Sociedade Hípica de Bauru e Clube Paineiras do Morumby. 


No feminino, as equipes se enfrentam entre si em um único grupo. Os times são Sesi-SP, Esporte Clube Pinheiros, ABDA Bauru, Tijuca Tênis Clube e C.R. Flamengo. 


Os organizadores da liga estão em contato com empresas de testagem de COVID-19 para garantir a segurança dos competidores e staff. O evento seguirá os protocolos vigentes no estado de São Paulo para realização de competições esportivas. 


''O Brasil Open será um grande marco para o Polo Aquático em 2020. Em meio a tantas incertezas, produzir um grande evento, com todos os cuidados necessários para preservar a saúde de todos os envolvidos e trazer o retorno às atividades será um privilégio'', disse Alessandro Checchinato, Presidente da Liga PAB. 


''Os atletas estão ansiosos pelo retorno, e temos certeza que proporcionaremos um grande campeonato. Aproveito para agradecer também à ABDA pelos cuidados que estão dispensando para sediar a competição'', completou. 


O evento do masculino será disputado em quatro etapas: fase de grupos, segunda fase, semifinais e final. As equipes jogarão entre si nos seus respectivos grupos uma única vez. As quatro melhores no somatório geral avançam às semifinais. 


A grande final do masculino será em 22 de novembro. Já a do feminino será na véspera.


Foto: OnBoard Sports

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar