Últimas Notícias

De volta a seleção feminina de futebol, Kathellen celebra novo momento na carreira na Internazionale




Kathellen está de volta à seleção feminina de Futebol. Na primeira convocação com a técnica Pia Sundhage, neste ano, a zagueira celebra um novo momento na carreira. De clube novo e liga nova, agora na Internazionale de Milão, a atleta de 24 anos destaca as novas oportunidades no futebol e comemora o retorno à equipe nacional. 


"Está sendo maravilhoso. É sempre bom estar aqui com a Pia, é um aprendizado enorme, então me motiva mais até porque ano que vem tem a Olimpíada. Por isso, é sempre bom estar com o grupo", conta. 


Neste ano, Kathellen não esteve na lista de convocadas para o Torneio Internacional da França, em março deste ano. Com a pandemia de Covid-19, o tempo longe da Seleção Feminina ficou ainda maior. Apesar dos encontros semanais por videoconferência com a comissão técnica, estar de volta, é sinônimo de alegria. 


"É sempre bom, porque com a pausa da pandemia os treinos foram diferentes, eram individuais no clube. Há também uma diferença em relação à Seleção, aqui é mais intenso, por isso, estar aqui com esse novo grupo é um aprendizado enorme", destaca.


Depois de duas temporadas e meia atuando no futebol francês, Kathellen conta que ainda está se adaptando ao estilo italiano. Segundo ela, há uma obediência tática maior. Além disso, a zagueira destaca as condições oferecidas pela Inter de Milão. 


"Está sendo diferente porque o estilo de jogo da Itália para a França é bem diferente. No futebol italiano, há uma obediência tática maior, já na França, eu sentia uma exigência física grande. Sobre a Inter, é de fato um clube grande, com uma história enorme por trás. Temos a mesma estrutura que o masculino, além disso, os dirigentes têm uma responsabilidade muito grande com as atletas e nos auxiliam em tudo", conclui.


Durante os treinamentos em Portimão, Portugal, Kathellen adquiriu um novo adereço: a máscara de proteção no rosto. Durante o treinamento na Inter de Milão, em uma dividida de bola com uma colega de clube, a zagueira acabou quebrando o nariz. Apesar do trauma, ela garante que está tudo bem.



"No início de outubro, eu quebrei o nariz um dia antes de um jogo. Não chegou a deslocar o nariz e não precisei de cirurgia, por isso estou usando a máscara para proteger porque continua quebrado, mas está no lugar (risos)", conta.


Foto: Laura Zago/CBF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar