De virada, Djokovic vence Carreno Busta e se garante na semifinal de Roland Garros - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

De virada, Djokovic vence Carreno Busta e se garante na semifinal de Roland Garros

Compartilhe

 



O sérvio Novak Djokovic se classificou nesta quarta-feira (7) para a fase semifinal de Roland Garros ao vencer de virada o espanhol Pablo Carreno Busta por 3 sets a 1, parciais de 6-4, 6-2, 6-3 e 6-4, em três horas e dez minutos de partida, chegando pela décima vez na carreira entre os quatro melhores do Grand Slam parisiense.


No primeiro set, Djokovic teve dificuldades para colocar o seu primeiro serviço em quadra e cometeu muitos erros. Com isso, Carreno Busta quebrou o saque do sérvio no quinto game. Djokovic devolveu a quebra no oitavo game, mas o espanhol quebrou no game seguinte, confirmado o saque na sequência para fechar o set em 6-4.


Surte +  Tsitsipas derrota Rublev e chega pela primeira vez a uma semifinal de Roland Garros


Melhorando sensivelmente o seu saque e diminuindo os erros, Djokovic dominou o segundo set, conseguindo uma quebra de saque no quarto e outra no oitavo game, vencendo o set por 6-2. O sérvio aproveitou o embalo e começou o terceiro set quebrando o saque do Carreno Busta, que devolveu a quebra no quinto game. Mas Djokovic conseguiu uma nova quebra no oitavo game, para em seguida fechar o set em 6-3.


No quarto set, Djokovic conseguiu quebrar o saque de Carreno Busta no sétimo game. O espanhol teve três chances para devolver a quebra no game seguinte, que durou quase dez minutos, mas o número um do mundo conseguiu salvar os break points e fechar a última parcial em 6-4. Na semifinal, Novak Djokovic terá pela frente o grego Stefanos Tsitsipas. Será o sexto jogo entre eles, com o sérvio tendo vantagem no confronto direto, com três vitórias contra duas do grego.


Foto: Clément Mahoudeau / FFT

Nenhum comentário:

Postar um comentário