Com sede em Budapeste, Campeonato Mundial de Judô é antecipado para o primeiro semestre de 2021 - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Com sede em Budapeste, Campeonato Mundial de Judô é antecipado para o primeiro semestre de 2021

Compartilhe


A próxima edição do Campeonato Mundial de Judô ganhou uma nova sede e um novo cronograma. Anteriormente prevista para ocorrer em Tashkent, no Uzbequistão, no segundo semestre de 2021, a competição foi transferida para Budapeste, na Hungria, com início previsto para 03 de junho. Assim, o evento ocorrerá antes dos Jogos de Tóquio e contará pontos para a corrida olímpica.


De acordo com o portal especializado Judo Inside, a mudança foi anunciada pelo presidente da Associação Húngara de Judô, László Tóth, neste domingo, logo após o encerramento do Grand Slam de Budapeste, primeira competição do circuito mundial pós-retomada do coronavírus. 


Tóth disse que a realização do torneio na capital húngara foi um sucesso e recebeu muitos elogios por parte da Federação Internacional de Judô (IJF). Segundo ele, até mesmo os organizadores da Olimpíada de Tóquio indicaram que vão utilizar algumas das experiências dos húngaros na realização do megaevento no próximo ano, programado para 23 de julho a 08 de agosto.


Esta será a segunda vez que Budapeste receberá o Mundial de Judô. A primeira ocorreu em 2017 e o Brasil tem boas memórias do evento, tendo conquistado cinco medalhas na ocasião, incluindo o ouro de Mayra Aguiar na categoria até 78kg. A cidade foi escolhida para sediar o evento em 2022, mas seu direito de sediá-lo foi antecipado em um ano.


Foto de capa: Ben Urban/IJF

Nenhum comentário:

Postar um comentário