COB e Secretaria Municipal de Educação do Rio renovam acordo de cooperação que promove valores olímpicos para a vida junto a escolas - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

COB e Secretaria Municipal de Educação do Rio renovam acordo de cooperação que promove valores olímpicos para a vida junto a escolas

Compartilhe

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) e a Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria Municipal de Educação, assinaram a renovação do acordo de continuidade da promoção dos Valores Olímpicos no ambiente escolar. Com este importante passo, o Transforma, programa que utiliza o esporte como ferramenta para o desenvolvimento da criança e do adolescente, vai chegar a mais crianças.


“Pelo terceiro ano consecutivo, o COB firma um acordo de cooperação com a Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro e temos a oportunidade de aumentar a atuação do Transforma e, ao mesmo tempo, de aperfeiçoar o programa. As EMOCs (Escolas Municipais Olímpicas Cariocas) merecem destaque nessa parceria, por serem escolas que recebem integralmente a metodologia do Transforma, ou seja, todos os profissionais são capacitados e os alunos contemplados em nossas ações presenciais.”, afirma Carolina Araújo, gerente de Cultura e Valores Olímpicos do COB. 

Desde 2019, cerca de 5.000 estudantes da Rede Municipal de Ensino são beneficiados com o projeto. Atualmente, quatro unidades das Escolas Municipais Olímpicas Cariocas (EMOCs) utilizam a metodologia pedagógica do Transforma e esse número deve aumentar.

A pandemia do coronavírus levou ao fechamento das escolas na cidade, mas fez aflorar um sentimento que faz parte do Movimento Olímpico: a solidariedade. Durante os meses de maio e junho deste ano o COB realizou a doação de máscaras e cerca de 1.400 cestas básicas para os profissionais e alunos das EMOCs. Além disso, o projeto de formação dos professores do Transforma foi mantido através de uma plataforma online. 

Foto: Rafael Bello/COB

Nenhum comentário:

Postar um comentário