Últimas Notícias

Classificados para Tóquio são destaques do Troféu Norte-Nordeste de Atletismo





A edição 2020 do Troféu Manoel Trajano Norte-Nordeste de Atletismo, que será disputada nos dias 31 de outubro e 1º de novembro, tem tudo para ser uma das melhores da história. Afinal, a competição marcada para o Parque e Centro Esportivo Alberto Santos Dumont, no Recife (PE), reunirá alguns dos melhores atletas do País e Pernambuco buscará a 16ª conquista consecutiva.



A Confederação Brasileira de Atletismo recebeu a inscrição de 260 atletas de 15 Estados das regiões Norte e Nordeste. Além disso, participarão do evento convidados de Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Distrito Federal.



Entre os inscritos, destaque para Eduardo de Deus (110 m com barreiras), Alexsandro Melo (salto triplo e distância) e Rodrigo Nascimento (100 e 200 m). Os dois primeiros estão qualificados para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2021, enquanto Rodrigo deve integrar o revezamento 4x100 m na Olimpíada, já que foi titular da equipe campeã mundial de Yokohama, no Japão, e dos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru – as duas competições disputadas em 2019. Os três atletas da Associação Desportiva Pé de Asa representarão o Maranhão.



Outra atração certamente será Keila Costa, representante brasileira nos Jogos de Atenas-2004, Pequim-2008, Londres-2012 e Rio-2016. A atleta do salto em distância competirá por Pernambuco, pois defende a Associação Atletas com Futuro.



Pernambuco, aliás, que tenta manter sua longa hegemonia na competição, contará com 85 atletas, incluindo destaques nacionais como José Fernando Ferreira Santana, o Baloteli, campeão do decatlo no Troféu Brasil Caixa de Atletismo, em 2019. Ele é atleta do Projeto Atletismo Campeão.



Muitos participantes estão ansiosos para competir, depois de tantos problemas causados pela pandemia global da COVID-19. O barreirista Eduardo de Deus é um exemplo. “Vai ser a minha primeira competição ao ar livre de 2020. Estou treinando e me sentindo superbem. Meu objetivo é entrar na pista e sair de lá feliz com o meu resultado”, disse o atleta treinado por Katsuhico Nakaya, em São Paulo. “Agora é só pegar ritmo de competição.”


Foto: CBAt/Wagner Carmo

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar