Campeão olímpico, ginasta Kohei Uchimura é diagnosticado com COVID-19 - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Campeão olímpico, ginasta Kohei Uchimura é diagnosticado com COVID-19

Compartilhe



Campeão olímpico em Londres e no Rio de Janeiro, o ginasta Kohei Uchimura (JPN) foi diagnosticado nesta quinta-feira (29) com a COVID-19.


O anuncio foi feito pelos organizadores do evento de ginástica artística que irá acontecer em Tóquio (JPN) no dia 8 de novembro.


Uchimura tem três ouros olímpicos, Sendo dois no individual geral e um por equipes.


O evento é considerado um grande teste para medir a capacidade da cidade japonesa para os Jogos Olímpicos do ano que vem e é o primeiro a ser realizado após o seu adiamento.


Mesmo com um histórico recente de contusões, Uchimura, de 31 anos, era considerado um dos destaques da competição, prevista para reunir 2000 pessoas no Yoyogi National Gymnasium.


Morinari Watanabe, presidente da Federação Internacional de Ginástica (FIG), disse que Uchimura está assintomático e está isolado no seu quarto do centro nacional de treinamento monitorado diariamente. Ele será retestado nos dias 4 e 5 de novembro para saber se poderá competir.


O dirigente também disse que os ginastas do exterior que irão participar do Torneio da Amizade e Solidariedade já estão em isolamento e chegarão a Tóquio entre 4 e 5 de novembro.


Foto: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário