Últimas Notícias

Campeão olímpico em 2008, Japão busca na realidade virtual preparação para o Softbol em Tóquio 2020


Na busca pelo bicampeonato olímpico no Softbol, o Japão busca ajuda na tecnologia para realizar treinos virtuais visando os Jogos de Tóquio, em 2021.


Desde 2017, a Associação Japonesa de Softbol trabalha com a Kashino Diverse Brain Research Laboratory, afiliado a NTT Communication Science Laboratories para preparar a equipe do país com treinos em realidade virtual.


Em uma sala subterrânea equipada com câmeras de alta tecnologia e grama artificial recebeu a equipe por 150 dias para melhorar as suas habilidades. Esse treinamento fez parte do projeto Sports Brain Science, liderado por Masumi Yamaguchi, que tem como objetivo melhorar o rendimento esportivo dos atletas e o conhecimento dos pesquisadores.

A pratica de rebatida em realidade virtual se converteu em um exercício nos treinamentos. Os oculos de VR permitem ver as bolas sendo arremessadas na velocidade real do jogo, graças a analise das trajetórias de diferentes arremessos feitos por especialistas do Instituto Japonês de Ciências nos Esportes.


Em entrevista a Kyodo News, a capitã do Japão Eri Yamada disse que: "Até agora víamos vídeos de arremessadoras rivais para construir a imagem delas em nossas mentes."


"Mas com a realidade virtual, a sensação de velocidade que você tem é muito próxima da real", completou a atleta.


O esporte volta aos Jogos Olímpicos após uma ausência de 8 anos do programa.


Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar