Últimas Notícias

Blumenau e Taubaté garantem vaga nas semifinais do Troféu Super Vôlei




Blumenau (SC) e o Taubaté (SP) estão nas semifinais do Troféu Super Vôlei masculino Na quarta-feira (21), o time catarinense e a equipe de Taubaté (SP) venceram, respectivamente, Sesi-SP e Ribeirão Preto (SP) por 3 sets a 2 (32/30, 23/25, 25/27, 25/15 e 15/9) e 3 sets a 0 (25/17, 25/13 e 25/12), na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG). 


No primeiro jogo do dia, o Blumenau teve dificuldades, mas conseguiu superar o jovem time do Sesi-SP no tie-break. O oposto Franco brilhou no confronto e ficou com o Troféu VivaVôlei, após ser eleito o melhor da partida em votação popular no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). Ao final do duelo, o atacante comentou sobre o resultado e falou da emoção de voltar a disputar uma competição nacional. 


“Estou realmente muito feliz. Foi o nosso primeiro jogo oficial depois de um longo período de sete meses sem partidas. Começamos a treinar um pouco mais tarde do que as outras equipes. Sabíamos que o Sesi-SP é um grupo jovem, mas que jogou o Campeonato Paulista e estava com mais ritmo de jogo. Sofremos um pouco com isso, além da ansiedade. Gostei muito da atitude do time que não desistiu em nenhum momento. Jogamos o tie-break concentrados e conseguimos essa vitória que é muito importante”, afirmou Franco. 


O/Blumenau aguarda o vencedor de Cruzeiro (MG) e América Vôlei (MG) para conhecer o adversário da semifinal. 


No segundo jogo do dia, o Taubaté  levou a melhor sobre o Ribeirão Preto  em sets diretos. O ponteiro João Raphael se destacou e foi eleito pelo público o melhor em quadra em votação popular no site da CBV. O atacante falou sobre o momento atual do grupo do Vale do Paraíba. 


“Temos que pensar no nosso ritmo de jogo. Estamos vindo de uma partida que não foi boa para o nosso grupo (a final do Paulista). O momento é de trabalhar forte para fazermos um bom campeonato em Belo Horizonte. Precisamos impor o nosso ritmo em cada jogo”, analisou João Rafael. 


O adversário do grupo do treinador Weber na semifinal sairá do duelo entre o Campinas (SP) e o Minas (MG). 


Quartas de final 

Nesta quinta-feira (22) acontecerão as outras duas partidas das quartas de final do Troféu Super Vôlei. O Campinas terá pela frente o Minas, às 19h, e na sequência, às 21h30, o Cruzeiro jogará com o América Vôlei.


Foto: INOVAFOTO/CBV

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar