Últimas Notícias

Bia Haddad vence set no W25 de Porto, mas mau tempo força terceiro dia de confronto e ela pode jogar três partidas no sábado

Beatriz Haddad Maia Porto tênis W25 portugl

Beatriz Haddad Maia voltou pelo segundo dia para a disputa das oitavas de final no W25 de Porto e pela segunda noite consecutiva, volta ao hotel sem ter concluído seu jogo. Em melhores condições do que na quinta-feira, a brasileira iniciou o dia com desvantagem de 4-2 40*-40 virou e venceu o primeiro set por 7-5, mas vai dormir novamente com 4-2 atrás, desta vez no segundo set. 


Surte+ Confira o segundo dia de Beatriz Haddad Maia nas oitavas do ITF W25 de Porto - jogo interrompido por chuva na sexta


Bia Haddad, 439ª do ranking da WTA, volta para a quadra a partir das 6h deste sábado (3), horário de Brasília para tentar completar o jogo contra a espanhola Marina Bassols Ribera (379ª). Bia lidera por 7-5, 4-5, mas a espanhola saca para vencer o segundo set e forçar um terceiro.


Em caso de vitória, volta no mesmo dia para disputar as quartas de final contra a alemã Jule Niemeier (307ª), que escapou do mau tempo e não só derrotou a brasileira Laura Pigossi (399ª) na quinta-feira como descansou toda a sexta.


A programação de sábado etá recheada e inclui jogos de quartas e semi de duplas masculina, simples masculino, e simples feminino, além das finais de duplas femininas e masculinas. Isso significa que há chance de Bia Haddad encarar rodada tripla no sábado, mas outra opção seria jogar duas rodadas duplas no sábado e domingo. 


Como não tem nenhuma competição acontecendo em Portugal na semana que vem ou qualquer W25 no circuito ITF,  não pode ser descartada a  possibilidade de jogarem a final na segunda. Mantendo a agenda prevista, Bia terá que vencer quatro partidas em dois dias para sagrar-se campeã em Porto pela segunda vez consecutiva.


O jogo nesta sexta-feira

Bia havia salvo um break point perdendo por 4-2 quando as condições climáticas forçaram o adiamento ontem (1).  Hoje, ela entrou em melhor forma e conseguiu confirmar o seu saque e quebrou a adversária para igualar o marcador em 4-4. Após 3 games de serviço tranquilos, ela devolveu bem e conseguiu aproveitar o segundo set point para quebrar mais uma vez Bassols Ribera e levar o set.


No início do segundo set, aconteceu a úica chance de quebra na parcial até a interrupção definitiva do jogo e Bassols Ribera aproveitou bem, quebando o saque de Bia. Desde então, as duas jogadoras confirmaram os games de serviço. Quase todos foram a 40-30, reflexo de um jogo parelho, mas nenhum chegou a deuce, apesar da dificuldade das duas em sacar com os fortes ventos na tarde desta sexta-feira em Porto.

Foto: Porto Open / Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar