Últimas Notícias

Alison/Álvaro vencem duelo 'olímpico' e conquistam segunda etapa do circuito brasileiro de vôlei de praia




Na manhã deste domingo (25) foi disputa a final da segunda etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Open da temporada 2020/21 colocou em lados opostos da rede as duas duplas classificadas para os Jogos de Tóquio, em julho de 2021. Melhor para Alison e Álvaro, que venceram Evandro/Bruno Schmidt  por 2 sets a 0 (21/19 e 21/19), na arena montada no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ).


Este foi o segundo título da dupla em etapas do tour nacional, antes eles tinham ficado com o ouro em Cuiabá (MT), na segunda parada da temporada 2019/2020. Alison chegou ao 33° título deste tipo no Circuito, enquanto Álvaro alcançou o nono. Aliás, o paraibano, que é pai de primeira viagem - o filho Dom nasceu há pouco mais de duas semanas – foi eleito o melhor em quadra na decisão, comemorou o título e dedicou ao novo herdeiro.


“Estou sem palavras para agradecer ao meu time e ao Alison, especialmente pelo fato de que eles tiveram muita paciência e carinho comigo nesse momento. É minha melhor fase, o momento mais especial da minha vida. Eu quero dedicar este título à minha esposa (Marcella), ao meu filho e à minha família”, disse Álvaro, bastante emocionado.


O bronze desta etapa ficou com a dupla que lidera o ranking nacional. André e George , campeões da etapa de abertura, superaram Allison Francioni/Fábio por 2 sets a 0 (21/10 e 21/18).  O capixaba foi escolhido pelo público como o melhor em quadra, celebrou a medalha e homenageou a mãe, Lilian Loyola, aniversariante do dia.


“Infelizmente hoje não disputamos a final, que era o nosso grande objetivo. Viemos com a cabeça renovada, queríamos muito essa medalha, que é muito importante também. Foi uma etapa diferente com mais vento, com chuva, uma situação diferente da primeira. O George jogou muito, fizemos um jogo muito bom. Na etapa passada eu dediquei a medalha ao meu pai, e hoje a minha mensagem especial é para a minha mãe, que faz aniversário”


A temporada 2020/2021 continua em novembro. Entre os dias 4 e 8 acontece a terceira parada do naipe feminino. As duplas masculinas voltam à ação entre 11 e 15. Os dois torneios acontecerão novamente dentro do CDV, em Saquarema.


foto: Ana Patrícia/Inovafoto/CBV

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar