Últimas Notícias

Yazmin Stevens tenta tornar-se primeira levantadora de peso olímpica de Malta


Primeira mulher de Malta a disputar um Campeonato Mundial de Levantamento de peso (disputado no Turcomenistão, em 2018), a halterofilista Yazmin Stevens quer também tornar-se pioneira nos Jogos Olímpicos. Seu objetivo é buscar uma classificação para as Olimpíadas de Tóquio, adiadas para 2021. 

Malta nunca levou às Olimpíadas uma mulher levantadora de peso. Neste caso, apenas um atleta, homem, disputou o evento nesta modalidade. Foi Kyle Micallef, que participou das Olimpíadas Rio 2016.

"Isso significaria o o mundo para mim e significaria que os últimos quatro anos de sacrifício finalmente valeram a pena", disse Stevens ao Olympic Channel. 

"O meu sonho mesmo é causar um grande impacto no meu país neste esporte. Eles acreditam no meu sonho e têm apoiado e seguido a minha jornada desde o início, revelou. "Quase sinto que estou fazendo isso por eles, por meu país, por minha família, por meus amigos". 

Stevens está passando por um período de recuperação, após se lesionar durante os treinamentos para o Campeonato Mundial de 2019, o que lhe fez repensar a carreira por um instante. 

"Acho que por um tempo fiquei muito confusa sobre o resto da minha carreira. Eu não tinha certeza se ia desistir e sei que isso soa duro, mas naquele momento foi um momento muito confuso", ressaltou Stevens. 

"Todo mundo tem que lidar com o aspecto mental por trás do esporte e eu realmente queria falar sobre isso, porque sempre que ouço outros atletas falarem sobre saúde mental, sinto que isso me ajuda". 

Stevens possui grande experiência em competições internacionais, tendo terminado em sétimo lugar na categoria feminina de 63 quilos nos Jogos da Commonwealth de 2018. Stevens também foi três vezes medalhista de bronze nos Jogos do Mediterrâneo em sua modalidade.

Foto: Reprodução

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar