Victoria Azarenka vence nona partida seguida em NY e se vai às oitavas de final do US Open - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Victoria Azarenka vence nona partida seguida em NY e se vai às oitavas de final do US Open

Compartilhe

A tenista bielorrussa Victória Azarenka (27ª) levou apenas 1h37, para derrotar a polonesa Iga Swiatek (53ª) pelo placar de 2 sets a 0, 6-4 e 6-2. Com este resultado a duas vezes vice-campeã do US Open se classificou para as oitavas de final, algo que não alcançava em um Grand Slam desde Wimbledon 2017. Essa também é a nona vitória de Azarenka em Nova York, somando seis do WTA Premier de Cincinnatti (disputado em Flushing Meadows) e três do Aberto dos EUA. 

Durante as duas parciais disputadas a bielorrussa saiu atrás no placar, precisando virar o jogo. No primeiro set, Azarenka teve seu saque quebrado logo no primeiro game do jogo. Porém, ela devolveu a quebra no quarto game e abriu vantagem ao aproveitar mais um break point, desta vez no sexto game. 

No game seguinte Azarenka voltou a ser quebrada, após sofrer muita pressão da adversária. ainda assim, o esforço de Swiatek não foi o suficiente, já que a atleta bielorrussa quebrou novamente seu saque, desta vez no décimo game, para fechar a parcial em 6-4. 

Azarenka conseguiu colocar 77% de seu primeiro saque em quadra e venceu 17 dos 30 pontos quando acertou na primeira chance este fundamento durante o primeiro set. 

Swiatek saiu na frente no segundo set, conseguindo nova quebra de serviço. Mas na sequência ela já teve a quebra devolvida. Inconsistentes no saque, as atletas trocaram break points, até que no sexto game Azarenka conseguiu abrir vantagem sob a adversária.

Para finalizar o jogo e confirmar a vitória, a bielorrussa quebrou o saque de Swiatek mais uma vez e venceu a segunda parcial por 6-2. Azarenka disparou quatro aces durante a partida e 25 bolas vencedoras. Ela cometeu menos erros que a adversária, 19 contra 24, e venceu 76 dos 139 pontos disputados. 

Nas oitavas de final, Azarenka enfrenta a tcheca Karolina Muchova, que bateu a romena Sorana Cirstea por 2 sets a 1. Muchova tenta igualar seu melhor desempenho em Grand Slam, alcançado em Wimbledon 2019, quando alcançou as quartas de final. 

Foto: Brad Penner/USTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário