Vice-campeão em 2019, Medvedev estreia com vitória fácil no US Open - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Vice-campeão em 2019, Medvedev estreia com vitória fácil no US Open

Compartilhe

Cabeça de chave número 3, o tenista russo Daniil Medvedev começou a pavimentar seu caminho pelo US Open 2020, ao derrotar na primeira rodada o argentino Federico Delbonis por 3 sets a 0. Vice-campeão no ano passado, o atleta da Rússia precisou de apenas 1h46 para vencer o jogo com placar de 6-1, 6-2 e 6-4

Medvedev começou a partida vencendo cinco games seguidos, quebrando o saque do adversário no segundo e no quarto game. Delbonis até venceu um game, mas não foi o suficiente. O tenista russo fechou a parcial por 6-1, com 72% de aproveitamento do primeiro saque e vencendo todos os pontos jogados com o primeiro serviço. 

Mantendo o ritmo de jogo da parcial anterior, Medvedev abriu vantagem de quatro games, quebrando o serviço do argentino em duas oportunidades. Mesmo com duas duplas-faltas, o russo fez venceu 77% dos pontos com o primeiro saque, vencendo o set por 6-2.

O terceiro set foi o mais equilibrado entre os tenistas, que ficaram empatados até o quinto game, momento em que Medvedev voltou a se impôr no jogo, quebrando o saque de Delbonis. 

Depois disso, restou ao russo administrar a vantagem e manter seu saque, que foi ameaçado apenas duas vezes durante toda a partida. Após um game tranquilo no serviço, Medvedev fechou a parcial em 6-4, vencendo o jogo e eliminando Delbonis, que em seis participações na chave principal do US Open, nunca passou da segunda rodada. 

Na próxima fase, Medvedev encara o australiano Christopher O'Connell, que derrotou o sérvio Laslo Djere de virada por 3 sets a 1. Essa é a primeira vez que O'Connell avança para a segunda rodada de um Major. Ele caiu na primeira rodada do Australian Open de 2017 e 2020. 

Foto: Simon Bruty/USTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário