US Open divulga chaves dos torneios de tênis em cadeira de rodas - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

US Open divulga chaves dos torneios de tênis em cadeira de rodas

Compartilhe

Os melhores tenistas do mundo disputarão o torneio de tênis em cadeiras de rodas do US Open 2020. Por pouco o evento foi não foi permanentemente cancelado neste ano pela Associação de Tênis dos Estados Unidos (USTA). Mas após protestos de atletas e outras entidades esportivas, os organizadores reverteram a decisão provisória tomada em junho e confirmaram a realização do campeonato. 

As partidas começam nesta quinta-feira (10), e contarão com 20 jogadores em seis chaves das modalidades: Open simples masculino, Open simples feminino, Open duplas masculina, Open duplas feminino, Quad e Quad duplas (disputado só por homens). 

Número 1 do mundo no Open masculino, o japonês Shingo Kunieda enfrentará o francês Nicolas Peifer. Já o segundo melhor tenista do ranking da categoria Open, o argentino Gustavo Fernandez, jogará contra o francês Stephane Houdet. 

O torneio feminino terá como cabeça de chave número 1, a atual melhor do mundo Diede de Groot, dos Países Baixos. Ela tem partida marcada contra a britânica Jordanne Whiley. Número 2 do mundo, Yui Kamiji, do Japão, jogará contra a japonesa Momoko Ohtani. 

No quad, o australiano Dylan Alcott, encara os tenistas Andy Lapthorne (GBR), David Wagner (USA) e Sam Schroder (NED), numa chave diferente, realizada em formato todos contra todos. Os dois melhores avançam para a final. 

Confira as demais chaves do US Open clicando aqui

Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário