Últimas Notícias

US Open divulga chaves dos torneios de tênis em cadeira de rodas


Os melhores tenistas do mundo disputarão o torneio de tênis em cadeiras de rodas do US Open 2020. Por pouco o evento foi não foi permanentemente cancelado neste ano pela Associação de Tênis dos Estados Unidos (USTA). Mas após protestos de atletas e outras entidades esportivas, os organizadores reverteram a decisão provisória tomada em junho e confirmaram a realização do campeonato. 

As partidas começam nesta quinta-feira (10), e contarão com 20 jogadores em seis chaves das modalidades: Open simples masculino, Open simples feminino, Open duplas masculina, Open duplas feminino, Quad e Quad duplas (disputado só por homens). 

Número 1 do mundo no Open masculino, o japonês Shingo Kunieda enfrentará o francês Nicolas Peifer. Já o segundo melhor tenista do ranking da categoria Open, o argentino Gustavo Fernandez, jogará contra o francês Stephane Houdet. 

O torneio feminino terá como cabeça de chave número 1, a atual melhor do mundo Diede de Groot, dos Países Baixos. Ela tem partida marcada contra a britânica Jordanne Whiley. Número 2 do mundo, Yui Kamiji, do Japão, jogará contra a japonesa Momoko Ohtani. 

No quad, o australiano Dylan Alcott, encara os tenistas Andy Lapthorne (GBR), David Wagner (USA) e Sam Schroder (NED), numa chave diferente, realizada em formato todos contra todos. Os dois melhores avançam para a final. 

Confira as demais chaves do US Open clicando aqui

Foto: Reprodução

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar