Torneio FPA marca retomada das competições de atletismo e reinauguração do COTP - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Torneio FPA marca retomada das competições de atletismo e reinauguração do COTP

Compartilhe

No sábado (19), a Federação Paulista de Atletismo (FPA) irá realizar o 8º Torneio Atletismo Paulista Sub-20/Adulto (completo). O competição será realizada no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa Marechal Mário Ary Pires (COTP) e marca o retorno oficial das competições após paralisação causada pelo novo coronavírus.

O evento também marcará a reinauguração da Pista de Atletismo do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa Marechal Mário Ary Pires (COTP), no Ibirapuera, reformada com recursos do Governo Federal. Com a reforma, este será um dos dois endereços da capital com a classificação classe 1, a maior concedida pela Word Athletics- IAAF (Associação Internacional das Federações de Atletismo).

A classificação classe 1 permite a realização e homologação de tempos para eventuais recordes de competições de nível Estadual, Nacional e Internacional. O Centro Olímpico é um dos principais polos de treinamento e além do atletismo atende outras modalidades, para entender melhor a importância, 15 atletas formados no COTP disputaram os Jogos Olímpicos Rio 2016.

“Estou muito feliz com a inauguração da pista do Centro Olímpico. Os atletas terão melhores condições de treino. Agora, estou ansiosa para vestir a camisa da torcida e continuar a vibrar com os atletas do Centro Olímpico. Mas, a maior alegria será ver a minha filha, Letícia Quingostas, receber novas medalhas na pista aonde tudo começou”, falou Renata Quingostas, mãe da atleta.

O evento terá início às 8h30, com a largada para os 5000 m (feminino), categoria adulto e a previsão de encerramento, às 13h20 com a final dos 100 m com barreiras (feminino).

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário