Thiago Monteiro vence tenista local e vai à final em Forlí - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Thiago Monteiro vence tenista local e vai à final em Forlí

Compartilhe




Thiago Monteiro derrotou nesta sexta-feira o italiano Andrea Pellegrino (343º) por 2 sets a 1 (6-4, 4-6, 6-1) e se garantiu na grande final do Challenger de Forlí, na Itália. Na decisão, programada para este sábado, o brasileiro vai enfrentar outro italiano, Lorenzo Musetti (180º), que derrotou Lloyd Harris (96º) na outra semifinal.


Monteiro, número 89 do mundo, não teve vida fácil nesta sexta. Ele levou mais 2h06m para derrotar o adversário, 343º colocado do ranking da ATP, a segunda partida mais longa do tenista na competição italiana (atrás somente das 2h53m nas oitavas de final).


Thiago só conseguiu a primeira quebra sobre Pellegrino no décimo game do primeiro set, fechando a parcial em 6-4, após ter salvo três breaks points ao longo do duelo. No segundo set, Monteiro foi quebrado logo em seu serviço inicial, devolveu a quebra pouco depois (2-2), mas Pellegrino foi persistente e voltou a passar a frente na reta final, em 5-4, para depois fechar a parcial e empatar a partida.


O set vencido por Pellegrino foi apenas o segundo perdido por Monteiro em Forlí. Nos cinco jogos que fez anteriormente, ele só havia sido derrotado em uma parcial pelo também italiano Riccardo Bonadio, nas oitavas.


Depois de dois sets de muito equilíbrio, a força brasileira prevaleceu no set decisivo. Thiago impôs seu ritmo e furou o serviço adversário em três oportunidades, chegando a abrir 5-0 de frente e fechou o duelo em 6-1, carimbando vaga na sétima final de Challenger da carreira.


Agora, o brasileiro vai encarar Lorenzo Musetti, de apenas 18 anos de idade, em busca de seu quinto título de Challenger. Seu adversário vem de bons resultados, tendo eliminado Francis Tiafoe,, cabeça de chave número 1, em Forlí, e derrubado os gigantes Stan Wawrinka e Kei Nishikori no Masters 1000 de Roma, na última semana. 


Vindo do quali, Monteiro já ganhou cinco posições no ranking mundial com a ida a final. Caso seja campeão, dará um salto e chegará até a 75ª posição, ficando a uma colocação de seu melhor ranking na carreira. O brasileiro poderá se beneficiar do cansaço do italiano, já que o rival jogará ainda hoje pelo torneio de duplas. A decisão de simples está marcada para a manhã deste sábado (26). 


Fernando Romboli e Felipe Meligeni param na semi do Challenger de Sibiu 


A parceria Romboli/Meligeni participou de seu segundo torneio juntos nesta semana (Divulgação)


A parceria verde-amarela formada por Fernando Romboli e Felipe Meligeni caiu nas semifinais da chave de duplas do Challenger de Sibiu, na Romênia, nesta sexta-feira. Cabeças de chave número 2, eles caíram diante do estadunidense Hunter Reese e do polonês Jan Zielinski, em 2 sets a 0, parciais de 6-3 e 7-5.


Foto de capa: Divulgação/Facebook_Circolo Tennis Villa Carpena official

Nenhum comentário:

Postar um comentário