Tenista Marcelo Melo já está na Itália e treina para o Masters 1000 de Roma - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Tenista Marcelo Melo já está na Itália e treina para o Masters 1000 de Roma

Compartilhe

Depois do retorno do circuito nos Estados Unidos, o mineiro Marcelo Melo já está na Europa. A partir da segunda-feira (14) e até o dia 21, será disputado no Foro Italico, em Roma, na Itália, a edição 2020 do Masters 1000 de Roma. A gira europeia no saibro é mais uma etapa da retomada do tênis após os meses de paralisação em função da pandemia da Covid-19. Melo iniciou os treinos na capital italiana, visando a estreia no torneio. Antes, em Nova Iorque, ao lado do parceiro polonês Lukasz Kubot, jogou o Masters 1000 de Cincinnati e o Grand Slam, o US Open. Melo e Kubot serão cabeças de chave número 3 e enfrentarão na primeira rodada os franceses Nicolas Mahut e Benoit Paire, em data a ser definida. 

“O protocolo aqui em Roma está um pouco mais leve em comparação com os Estados Unidos. De qualquer maneira, tivemos de fazer o teste da Covid-19 e esperar 24 horas até sair o resultado. Negativo, eu já pude treinar. Deu para treinar tranquilo. Está tudo certo. O pessoal de braços abertos, todos receberam bem, tomando os cuidados”, explica Marcelo.

Assim como nos torneios que Melo e Kubot jogaram nos Estados Unidos, o Masters 1000 de Roma não terá público por causa da pandemia. E todos seguem com as precauções para que o circuito seja disputado em segurança.

“Temos de usar, logicamente, a máscara, mas não está tão restrito assim. Bom que podemos fazer as refeições também no hotel. E o próprio hotel tem duas quadras de treino, se for o caso. Estamos tomando os devidos cuidados, mesmo com protocolos menos rígidos comparados aos Estados Unidos. No geral mesmo, vai ficar tudo igual. Os jogadores já vêm se protegendo. Só tiram a máscara quando estão comendo ou treinando. Tenho certeza que todos vão seguir assim, o que é muito importante”, completa Marcelo.

No ano passado, Melo e Kubot chegaram até a semifinal em Roma. E a sequência de torneios da dupla, na Europa, nesta temporada 2020, terá, ainda neste mês de setembro, a disputa de Roland Garros, Grand Slam que começa no dia 27, em Paris, na França.

Após a disputa do Masters 1000 de Cincinnati, torneio que marcou a retomada do circuito em agosto, o ranking - congelado durante a paralisação - voltou a ser atualizado pela ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). Melo e Kubot estão empatados em sétimo lugar no ranking mundial individual de duplas, com 5.140 pontos. Na Corrida para Londres, parceria ocupa a sétima colocação com 905 pontos.

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário