Tampa Bay Lightning sofre pressão no final, mas vence Dallas Stars e empata série decisiva da Stanley Cup - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Tampa Bay Lightning sofre pressão no final, mas vence Dallas Stars e empata série decisiva da Stanley Cup

Compartilhe

 


Em uma grande partida, o Tampa Bay Lightning conquistou sua primeira vitória nas finais da Stanley Cup, ao bater o Dallas Stars no jogo 2 da série, pelo placar de 3 a 2. A franquia da Flórida chegou a abrir 3 a 0, mas sofreu muita pressão a partir do fim do segundo tempo. Com o resultado, a série decisiva para definir o campeão da National Hockey League (NHL) está empatada em 1 a 1. 


O jogo começou muito parelho, mas os Stars passaram a cometer muitos erros, concedendo duas power plays consecutivas. As oportunidades foram aproveitadas e num espaço de quatro minutos, o Lightning abriu 3-0 no placar, ainda no primeiro tempo. 


Aos 11:23, Brayden Point abriu o placar do jogo ao receber o disco com liberdade para finalizar de frente para a meta adversária e disparando para o ângulo do gol. Esse foi o décimo gol de Point nos playoffs. 


Já aos 14:22, foi a vez de Ondrej Palat marcar, após finalizar no lado esquerdo da pista, recebendo um passe da outra extremidade da pista, aproveitando o descuido do goleiro dos Stars, que deixou o gol aberto, para marcar seu nono tento na fase eliminatória da NHL.


Kevin Shattenkirk marcou o terceiro gol logo na sequência, aos 15:16, após grande disparo feito por Blake Coleman, para deixar o Lightning com vantagem de três gols no placar. 


A partida ficou morna no segundo tempo, com o Dallas Stars tentando tomar as rédeas da partida no fim da etapa. Aos 14:43, Joe Pavelski fez um tiro alto na linha azul da pista, para diminuir a vantagem do adversário, marcando o primeiro gol da franquia texana no jogo. 


No início do terceiro tempo, Mattias Janmark aproveitou um erro do Lightning e num contra-ataque, marcou o segundo gol dos Stars, aos 5:27. 


O Lightning chegou a marcar o quarto gol, com Mikhail Sergachev, mas o técnico dos Stars, Rick Bowness, contestou a jogada por impedimento, e a decisão foi revertida após uma análise de vídeo.


O jogo 3 será em disputado em Edmonton, no Canadá, a cidade-sede da final da Stanley Cup. A partida está marcada para a próxima quarta-feira (23), às 21h, com transmissão da ESPN.


Foto: Jason Franson

Nenhum comentário:

Postar um comentário