Últimas Notícias

Suspensa por doping, judoca Rafaela Silva terá apelação julgada pelo CAS na quinta-feira


A campeã Olímpica Rafaela Silva terá a sua apelação contra a suspensão de dois anos por doping julgada pela Corte Arbitral do Esporte (CAS) nesta quinta-feira (10). Ela foi suspensa pela Federação Internacional de Judô (IJF) em 2019 após ter sido flagrada para a substância proibida fenoterol, que é usada por asmáticos, durante os Jogos Pan-Americanos de Lima 2019.

A audiência será feita por videoconferência e o resultado do julgamento não tem data para sair. Caso não consiga reverter a pena, Rafaela não poderá ir a Tóquio defender o título olímpico conquistado no Rio de Janeiro.

A judoca alega inocência e argumenta que o segundo teste antidoping que fez, em 29 de agosto, não deu positivo para a substância. Outra defesa é de que ela foi exposta a substância após o bebê de uma amiga ter "chupado" o seu nariz.

Como consequência da suspensão, Rafaela perdeu o ouro conquistado no Pan na categoria até 57kg.

Foto: Facundo Arrizabalaga/EFE

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar