Últimas Notícias

Stefanos Tsitsipas vence em três sets e alcança melhor campanha da carreira no US Open


O tenista Stefanos Tsitsipas venceu na madrugada desta quinta-feira (3), o estadunidense Maxime Cressy em confronto válido pela segunda rodada do US Open. O placar foi de 3 sets a 0, com parciais de 7-6 (2), 6-3 e 6-4, em 2h23 de jogo. Com este resultado, o atual número 6 do ranking mundial masculino alcançou a terceira rodada do evento, o que já é sua melhor campanha no Major estadunidense em sua carreira

Anteriormente, Tsistsipas havia caído na segunda rodada em 2018 e na primeira em 2019. Já Cressy, adversário do grego nesta segunda rodada, fez sua estreia na chave principal de um Grand Slam nesta edição do US Open. Ele conquistou dois títulos de Challenger e um de Future em sua carreira

O primeiro set da partida foi muito equilibrado e nenhum dos tenistas conseguiu a quebra de saque, apesar das três chances que tivera, uma para o grego e duas para o estadunidense. Porém, no tiebreak Tsitsipas foi mais sólido e decisivo, emplacando três mini-quebras e fehando a parcial por 7-6 ao vencer o desempate em 7 a 2. 

O segundo set foi menos complicado para o grego, que quebrou o serviço de Cressy no quarto game. Depois disso, bastou manter a vantagem e continuar jogando de forma sólida. Seus dois aces e os 70% de aproveitamento dos pontos jogados com o primeiro saque o levaram para a vitória na segunda parcial por 6-3. 

Apesar da queda de rendimento de Cressy no terceiro set, cometendo incríveis nove duplas-faltas, ele se manteve vivo na parcial até o nono game, momento em que Tsistsipas conseguiu tirrar o empate do placar ao quebrar novamente o saque do adversário. Após isso, coube ao grego fechar o set em 6-4 durante seu saque e avançar para a próxima rodada do torneio. 

O equilíbrio do jogo é traduzido pelas estatísticas. Tsitsipas venceu 115 pontos, enquanto Cressy conquistou 104. Foram 10 aces para o grego, contra 21 disparados pelo estadunidense. Nas chances de quebra, Tsistsipas foi mais efetivo, conquistando duas em dez chances, contra nenhuma quebra do adversário em quatro oportunidades. 

Na terceira rodada Tsitsipas enfrenta o croata Borna Coric, que teve uma partida dura contra o argentino Juan Ignacio Londero, vencendo apenas no quinto set, por 7-5, 4-6, 6-7, 6-2 e 6-3, após 4h19 de jogo. 

Foto: Darren Carroll/USTA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar