Últimas Notícias

Seleção feminina de tênis de mesa finaliza temporada na Missão Europa


Após mais de um mês em Portugal, o tênis de mesa se despediu da Missão Europa. As meninas da Seleção Brasileira retomaram os treinos em Vila Nova de Gaia após cinco meses em isolamento social por causa da pandemia do novo coronavírus. Agora, o desafio é manter o ritmo e atuar em campeonatos.

O técnico Hugo Hoyama acredita que as atletas darão continuidade ao trabalho relizado no projeto do Comitê Olímpico do Brasil (COB) em parceria com a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM). Bruna Takahashi, Carol Kumahara e Jessica Yamada retornarm a seus clubes europeus e disputarão as ligas em Portugal, Espanha e Suécia, respectivamente.

“Esses dias farão muita diferença para que elas atinjam seus objetivos. Espero que tenham grandes resultados e conquistem grandes vitórias nos seus clubes. Todas estão muito focadas, pensando na Olimpíada. Foi um passo enorme para chegarmos em Tóquio no melhor ponto possível”, diz Hoyama, que ressaltou a importância do trabalho de fisioterapia realizado por Flávia Rocco durante o período. 

O técnico, que deu entrevista ao canal do Youtube da CBTM antes de retornar ao Brasil, a definição de um planejamento depende de questões externas: “O planejamento vai depender muito da abertura dos países e da volta das competições. A gente espera poder voltar para Portugal até o início do ano que vem. Em fevereiro, temos o Mundial por Equipes. Este foi o primeiro grande passo na preparação”.

Foto: Divulgação/CBTM

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar