Rafael Westrupp e Emanuel Rego lançam chapa para concorrer a presidente e vice do COB - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Rafael Westrupp e Emanuel Rego lançam chapa para concorrer a presidente e vice do COB

Compartilhe

Mais uma chapa foi confirmada para a eleição presidencial do Comitê Olímpico do Brasil (COB), que ocorrerá em outubro. Na manhã desta sexta-feira (4), o presidente da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), Rafael Westrupp, e o três vezes medalhista olímpico do vôlei de praia Emanuel Rego oficializaram a candidatura da chapa COB+Forte, para presidente e vice da entidade respectivamente.

Rafael ressaltou a alegria em formar essa parceria com Emanuel. "Tanto pela história do Emanuel como atleta e executivo do esporte, tanto quanto pela minha como atleta, técnico, executivo do esporte e presidente de federação e confederação, tivemos a alegria e a satisfação de sentir o engajamento à nossa chapa de todas as pessoas e membros da assembleia, com as quais tivemos a
oportunidade de conversar nessa peregrinação pelo Brasil", disse.

"A aglutinação feita apenas em pouco tempo de campanha já reflete e dá indícios claros de que o nosso movimento veio para o êxito e para a união de toda a representatividade do esporte olímpico brasileiro. Acredito muito na necessidade de uma maior participação dos atletas na construção e nas decisões estratégicas do COB", completou.

Já Emanuel falou da sintonia com Rafael e do sonho de uma nova realidade para a entidade. "Trabalhar em dupla sempre fez parte da minha rotina no esporte. Rafael e eu temos muitas coisas em comum e nos entendemos muito bem. Possuímos bons projetos para o futuro do COB e queremos estreitar o relacionamento com os atletas, dialogar melhor com as confederações, além de viabilizar o crescimento do esporte olímpico no cenário nacional.

"Sonhamos em realizar uma gestão de excelência, trazendo inovação, conhecimento e sustentabilidade para o COB. Estou muito feliz e empolgado com a possibilidade", disse o ex-atleta.

Marcada para o dia 7 de outubro, a eleição deverá ter três chapas até o momento: a do atual presidente Paulo Wanderley, que era vice-presidente da entidade e assumiu o COB após prisão e renúncia de Carlos Arthur Nuzman, em 2017, com Marco La Porta como vice; a do advogado Alberto Murray, neto do ex-presidente do Conselho de Ética, com Mauro Silva como vice; e esta de de Rafael Westrupp e Emanuel Rego.

Segundo o o blog Olhar Olímpico, uma quarta chapa será formada por Helio Meirelles Cardoso, presidente da Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CBPM), e o medalhista olímpico Robson Caetano como vice.

Terão direito a 35 confederações de esportes olímpicos, 12 atletas da comissão de atletas do COB e os dois brasileiros que fazem parte do Comitê Olímpico Internacional (COI): Bernard Rajzman e Andrew Parsons, presidente do Comitê Paralímpico Internacional (IPC). 

foto: Divulgação/ Wimbledon

Nenhum comentário:

Postar um comentário