Últimas Notícias

Promessas do hóquei de gelo da Rússia recebem suspensão por doping



Dois jovens jogadores de hóquei no gelo russo foram punidos por doping nessa última semana. Ilya Altybarmakyan foi suspenso por quatro anos pelo Conselho Disciplinar da Federação Internacional de Hóquei no Gelo (IIHF)quando o metabólito da cocaína benzoilecgonina foi encontrado em sua amostra, coletada em 6 de fevereiro.

Altybarmakyan estava jogando pelo SKA-1946 de São Petersburgo contra o Taifun Primorski na principal liga de juniores da Rússia.

O jogador de 19 anos foi suspenso provisoriamente em 25 de março, com o jogador rejeitando a opção de uma audiência ou um teste B-sample. Ele será posteriormente suspenso até 24 de março de 2024.

A russa Maria Tyugankina também foi suspensa do IIHF por violar as regras antidoping. A jovem de 19 anos foi testada em 15 de janeiro depois de um jogo da Russian Women's Hockey League entre sua equipe Agidel Ufa e o Tornado Moscow Region.



A substância proibida furosemida foi encontrada em sua amostra. "A atleta foi notificada em 26 de fevereiro e não jogou depois", disse um comunicado do IIHF.

“Na sua explicação e num estudo químico foi explicado que o resultado analítico adverso foi causado por um produto contaminado, nomeadamente o 'Cocktail Detox', que consumiu fora dos produtos aprovados pelo médico da equipa”.

Tyugankina admitiu o resultado analítico adverso, renunciou ao seu direito a processo disciplinar e aceitou um período de inelegibilidade de oito meses. Tanto Altybarmakyan quanto Tyugankina têm o direito de apelar da decisão do IIHF no Tribunal Arbitral do Esporte no prazo de 21 dias.

Foto: EN24

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar