Primoz Roglic é o novo líder do Tour de France; Tadej Pogacar vence nona etapa - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Primoz Roglic é o novo líder do Tour de France; Tadej Pogacar vence nona etapa

Compartilhe

O esloveno Primoz Roglic é o novo dono da camisa amarela do Tour de France. Ele chegou em segundo lugar na nona etapa, disputada neste domingo (6) entre as cidades de Pau e Laruns, sendo esta a segunda etapa seguida de montanha e que encerrou a primeira semana da competição. Seu compatriota Tadej Pogacar foi o vencedor da etapa, levando a melhor no sprint final sobre Roglic e o suíço Marc Hirschi, que liderou boa parte da prova.


Ciclista da equipe Jumbo-Visma, Primoz Roglic agora lidera a classificação geral do Tour de France com 21 segundos de vantagem sobre o colombiano Egan Bernal, campeão do ano passado. Antigo dono da camisa amarela, o britânico Adam Yates chegou apenas em 15° lugar na etapa, quase um minuto atrás do pelotão da frente e despencou para o oitavo lugar na classificação geral, com um minuto e dois segundos de desvantagem sobre o Roglic.

O Tour de France fará uma pausa neste segunda-feira (7) para descanso, retornando na próxima terça-feira (8) com a disputa da décima etapa entre Île d'Oléron e Île de Ré. Será uma etapa plana com um percurso total de 168,5 km.


Foto: A.S.O./Alex Broadway

Nenhum comentário:

Postar um comentário