Últimas Notícias

Primoz Roglic é o novo líder do Tour de France; Tadej Pogacar vence nona etapa


O esloveno Primoz Roglic é o novo dono da camisa amarela do Tour de France. Ele chegou em segundo lugar na nona etapa, disputada neste domingo (6) entre as cidades de Pau e Laruns, sendo esta a segunda etapa seguida de montanha e que encerrou a primeira semana da competição. Seu compatriota Tadej Pogacar foi o vencedor da etapa, levando a melhor no sprint final sobre Roglic e o suíço Marc Hirschi, que liderou boa parte da prova.


Ciclista da equipe Jumbo-Visma, Primoz Roglic agora lidera a classificação geral do Tour de France com 21 segundos de vantagem sobre o colombiano Egan Bernal, campeão do ano passado. Antigo dono da camisa amarela, o britânico Adam Yates chegou apenas em 15° lugar na etapa, quase um minuto atrás do pelotão da frente e despencou para o oitavo lugar na classificação geral, com um minuto e dois segundos de desvantagem sobre o Roglic.

O Tour de France fará uma pausa neste segunda-feira (7) para descanso, retornando na próxima terça-feira (8) com a disputa da décima etapa entre Île d'Oléron e Île de Ré. Será uma etapa plana com um percurso total de 168,5 km.


Foto: A.S.O./Alex Broadway

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar