Últimas Notícias

Presidente da World Taekwondo comandará o Conselho Consultivo das Federações Internacionais da GEF



A Federação Global de E-Sports (GEF) deu mais um passo na aproximação com modalidades olímpicas. Na última semana, o presidente da World Taekwondo, Chungwon Choue, foi nomeado para presidir o Conselho Consultivo das Federações Internacionais (IFAC) ligado à entidade de esportes eletrônicos. 

O IFAC ajudará na busca por maior impacto digital para as Federações Internacionais esportivas, além de adicionar base de conhecimento na GEF. 

"A World Taekwondo tem orgulho de estar entre as primeiras Federações Internacionais a se juntar ao GEF para dar início à era digital dos esportes tradicionais", disse Choue. "Estou, portanto, honrado em presidir o conselho e aumentar o entendimento entre as Federações Internacionais sobre os esportes eletrônicos.

"Vamos aprofundar a consciência sobre o poder da tecnologia no esporte e em nossas vidas diárias, bem como facilitar um maior diálogo entre Federações Internacionais e parceiros de tecnologia, criando novas oportunidades para estender a experiência real do esporte além da realidade". 

Há três meses a World Taekwondo juntou-se a GEF, assim como a Federação Internacional de Tênis (ITF). No final de agosto outras duas entidades esportivas passaram a integrar a organização de esportes eletrônicos: World Archery e a Associação Internacional de Surfe (ISA). 

Chris Chan, presidente da GEF disse que "representantes seniores" dos parceiros Refract, International Telecommunication Union e Global Sports Innovation Center, desenvolvido pela Microsoft, também farão parte do IFAC.

"O conhecimento tecnológico para simular a prática esportiva real em um espaço digital agora existe e a demanda está bem estabelecida e crescente", comentou Chan .

"Nossas vidas diárias estão muito imersas em tecnologia; ela continuará a desempenhar um papel vital com o poder de aprimorar o esporte físico e as conexões sociais". 

Foto: Taekwondo Humanitarian Foundation

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar