Presidente da World Taekwondo comandará o Conselho Consultivo das Federações Internacionais da GEF - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Presidente da World Taekwondo comandará o Conselho Consultivo das Federações Internacionais da GEF

Compartilhe


A Federação Global de E-Sports (GEF) deu mais um passo na aproximação com modalidades olímpicas. Na última semana, o presidente da World Taekwondo, Chungwon Choue, foi nomeado para presidir o Conselho Consultivo das Federações Internacionais (IFAC) ligado à entidade de esportes eletrônicos. 

O IFAC ajudará na busca por maior impacto digital para as Federações Internacionais esportivas, além de adicionar base de conhecimento na GEF. 

"A World Taekwondo tem orgulho de estar entre as primeiras Federações Internacionais a se juntar ao GEF para dar início à era digital dos esportes tradicionais", disse Choue. "Estou, portanto, honrado em presidir o conselho e aumentar o entendimento entre as Federações Internacionais sobre os esportes eletrônicos.

"Vamos aprofundar a consciência sobre o poder da tecnologia no esporte e em nossas vidas diárias, bem como facilitar um maior diálogo entre Federações Internacionais e parceiros de tecnologia, criando novas oportunidades para estender a experiência real do esporte além da realidade". 

Há três meses a World Taekwondo juntou-se a GEF, assim como a Federação Internacional de Tênis (ITF). No final de agosto outras duas entidades esportivas passaram a integrar a organização de esportes eletrônicos: World Archery e a Associação Internacional de Surfe (ISA). 

Chris Chan, presidente da GEF disse que "representantes seniores" dos parceiros Refract, International Telecommunication Union e Global Sports Innovation Center, desenvolvido pela Microsoft, também farão parte do IFAC.

"O conhecimento tecnológico para simular a prática esportiva real em um espaço digital agora existe e a demanda está bem estabelecida e crescente", comentou Chan .

"Nossas vidas diárias estão muito imersas em tecnologia; ela continuará a desempenhar um papel vital com o poder de aprimorar o esporte físico e as conexões sociais". 

Foto: Taekwondo Humanitarian Foundation

Nenhum comentário:

Postar um comentário