Últimas Notícias

Petra Kvitova vence tenista estadunidense e volta a figurar nas oitavas de final do US Open


Após dois anos de eliminações precoces, a tenista tcheca Petra Kvitova está de volta às oitavas de final do US Open. Ela conseguiu o feito ao bater a estadunidense Jessica Pegula por 2 sets a 0, com placar de 6-4 e 6-3, em 1h23 de jogo válido pela terceira rodada do torneio. 

A atleta da República Tcheca disparou cinco aces e venceu 73% dos pontos disputados com seu primeiro saque durante toda a partida. Mas o andamento do jogo foi mais complicado do que demostra o placar. 

O confronto  no primeiro set ficou empatado até o oitavo game, quando Kvitova conquistou a quebra de serviço. Porém, no game seguinte ela sedeu quatro pontos para a adversária enquanto sacava, tendo sua quebra devolvida. No 10º game, Kvitova voltou a quebrar o saque de Pegula, fechando a parcial em 6-4. 

O segundo set foi tão equilibrado quanto o primeiro. Pegula começou com superioridade, quebrando o saque da tenista tcheca, que cometeu ao longo desta parcial, quatro duplas-faltas. Mesmo acertando apenas 50% de seu primeiro serviço, Kvitova conseguiu se recuperar no jogo, devolvendo a quebra no quarto game. 

A igualdade no placar foi mantida até o oitavo game, quando Pegula passou a perder chances de manter seu serviço. Enfrentando grande pressão exercida por Kvitova, a estadunidense teve novamente seu saque quebrado, o que foi determinante para o resultado. 

No game seguinte, coube a Kvitova confirmar seu serviço e vencer o jogo, fechando a segunda parcial com o placar de 6-3. 

Buscando igualar sua melhor campanha no US Open (quartas de final em 2015 e 2017), Kvitova, atual 12ª colocada no ranking da WTA, enfrenta a estadunidense Shelby Rodgers (93ª), que bateu por 2 sets a 0 a compatriota Madison Brengle em parciais de 6-2 e 6-4. 

Foto: Darren Carroll/USTA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar