Para simplificar a Olimpíada de Tóquio, japoneses esperam acordar itens com o COI até o final do mês - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Para simplificar a Olimpíada de Tóquio, japoneses esperam acordar itens com o COI até o final do mês

Compartilhe

Os organizadores locais da Olimpíada de Tóquio planejam dar um importante passo na reorganização dos Jogos, adiados para 2021, nas próximas semanas. Segundo o CEO do Comitê Organizador, Toshiro Muto, a ideia dos japoneses é firmar um acordo com o COI (Comitê Olímpico Internacional) em "50 a 60 itens" sobre a simplificação do megaevento até o final deste mês

Tais itens visam reduzir os custos da Olimpíada e garantir a segurança de atletas e espectadores em meio à pandemia do coronavírus, abrangendo número de pessoas envolvidas nos Jogos, infraestrutura, eventos e cerimônias relacionadas, conforme o próprio Muto explicou em entrevista coletiva realizada nesta terça-feira, relatado pela agência Kyodo News.

O Comitê Organizador e a Comissão de Coordenação do COI devem manter as conversas sobre as propostas de mudança durante todo o mês e intensificá-las nos dias 24 e 25. Uma reunião deve sacramentar as ideias. Segundo Muto, os custos referentes ao adiamento da Olimpíada não serão pauta no encontro.

"Esperamos ter um acordo sobre os itens (50 a 60), mas o valor aproximado da redução não estará disponível imediatamente porque precisamos examinar os números minuciosamente", disse ele, informando que valores oficiais deverão sair após dezembro, segundo a agência.

Sobre a redução do número de espectadores nos eventos, Muto disse que COI e Comitê Organizador "teriam uma discussão muito profunda" sobre o assunto, mas informou que qualquer decisão também não deve ser tomada antes de dezembro.

Foto de capa: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário