Últimas Notícias

Países Baixos estreiam com vitória na Liga das nações de futebol; Itália empata com a Bósnia



Vice-campeões na primeira edição da Liga das Nações da Uefa, os Países Baixos estrearam com vitória na temporada 2020/21 do torneio. Os laranjas derrotaram a Polônia por 1 a 0, na Johan Cruyjff Arena, em Amsterdã, e assumiram a liderança do grupo 1 da Liga A. 

Os neerlandeses dominaram a partida do início ao fim e os poloneses, sem sua estrela Lewandovski - de férias após o título da Champions League com o Bayern de Munique -, tiveram pouco poder de fogo. A má pontaria dos Países Baixos resultou em um único gol, marcado por Bergwjin - seu primeiro com a camisa da seleção - no segundo tempo, após boa jogada coletiva entre Promes,  De Jong e Hateboer.

No outro jogo do grupo, a Itália empatou com a Bósnia por 1 a 1, em Florença (ITA). Os bósnios saíram na frente com um gol de Dzeko após cobrança de escanteio. A Azzurra empatou no segundo tempo com Sensi, que chutou da entrada da área e contou com um desvio para enganar o goleiro.

Neste sábado (5) teremos as partidas restantes da Liga A, com os grupos 2 e 3: Islândia x Inglaterra e Dinamarca x Bélgica (grupo 2) e Portugal x Croácia e Suécia x França (grupo 3). Confira abaixo o resultado das ligas B e C :

Liga B

Grupo 1
Noruega  x1  Áustria
Romênia 1x1 Irlanda do Norte

Grupo 2
Escócia 1x1 Israel
Eslováquia 1x3 República Tcheca

Liga C

Grupo 4
Lituânia 0x2 Cazaquistão
Belarus 0x2 Albânia

foto: Twitter @ONSOranje

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar