Nueva X5000 Egypt: conheça a bola do Mundial Masculino de Handebol de 2021 - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Nueva X5000 Egypt: conheça a bola do Mundial Masculino de Handebol de 2021

Compartilhe

A Federação Internacional de Handebol (IHF, na sigla em inglês) anunciou hoje como será a bola utilizada no próximo Campeonato Mundial Masculino da modalidade, programado para ocorrer de 13 a 31 de janeiro de 2021 no Egito. A bola foi desenvolvida pela empresa japonesa Molten, fornecedora oficial da IHF.

A bola, batizada de Nueva X5000 Egypt 2021 Edition, apresenta um design personalizado, usando as cores marcantes da bandeira egípcia e hieróglifos que simbolizam a história da era faraônica egípcia, conectando as pessoas à história da nação do norte da África. 

(Foto: Reprodução/IHF)

Segundo a IHF, a NUEVA X5000 “apresenta um material de cobertura premium que melhora o controle da bola, com construção em painel de espuma macia, proporcionando uma sensação mais suave, permitindo uma melhor aderência à bola”.

É o quarto Campeonato Mundial Masculino consecutivo para o qual a Molten fornece a bola. A empresa se tornou uma Parceira Oficial da IHF em 2014. 

O Mundial Masculino de Handebol de 2021 incluirá 32 países, incluindo o Brasil. O sorteio das chaves será realizado no próximo dia 5 de setembro.


Fotos: Reprodução/IHF


Nenhum comentário:

Postar um comentário