Novo Centro de Canoagem do Brasil é inaugurado na cidade natal de Isaquias Queiroz - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Novo Centro de Canoagem do Brasil é inaugurado na cidade natal de Isaquias Queiroz

Compartilhe

Na última sexta-feira (28), foi inaugurado em Ubaitaba, no sul da Bahia, conhecida como cidade das canoas, o Centro de Treinamento de Canoagem. O investimento de mais de R$ 1,6 milhão atenderá os atletas entre 8 e 18 anos da região. Em Ubaitaba figuram nomes importantes da Canoagem Brasileira, e exemplos dos atletas medalhistas olímpicos Isaquias Queiroz e Erlon de Souza.

A estrutura do centro contempla garagem dos barcos, sala de musculação, refeitório, copa, despensa, área de serviço, sala da administração, sala de professores, sala de aula e deck flutuante. O modelo segue o mesmo padrão adotado no primeiro centro de canoagem em Itacaré, inaugurado em julho de 2018. O terceiro está em fase de construção em Ubatã.

O canoísta olímpico Isaquias Queiroz esteve na inauguração do novo espaço, para ele a estrutura vai propiciar o fortalecimento da região como celeiro da Canoagem Velocidade.

“Hoje os atletas têm uma estrutura de nível europeu, agora fica um pouco mais fácil para a preparação dos canoístas. Eu ainda tenho a lembrança do centro de treinamento antigo onde os barcos ficavam todos amontoados e era mais difícil. Agora os atletas têm academia, um vestiário, uma cozinha para fazer a alimentação, tudo próximo da água, é tudo muito diferente de quando eu comecei na canoagem”, afirmou Queiroz, dono de duas pratas e um bronze no Rio 2016.

Também foi feita a entrega da pavimentação na região da orla em Ubaitaba, a extensão da rede de iluminação pública no distrito de Faisqueira, além da pavimentação de ruas na sede do município. 

Foto: Carol Garcia/GOVBA


Nenhum comentário:

Postar um comentário