Nove vezes campeã paralímpica, atiradora da Austrália se aposenta aos 78 anos - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Nove vezes campeã paralímpica, atiradora da Austrália se aposenta aos 78 anos

Compartilhe

Após 12 participações em Jogos Paralímpicos e 13 pódios, a atiradora paralímpica australiana Lobby Kosmala decidiu encerrar sua carreira aos 78 anos. 

Embora tenha sido dominante nas provas de tiro com carabina de ar durante os Jogos Paralímpicos de Toronto 1976, Arnhem 1980, Nova York/Stoke Mandeville 1984 e Seul 1988, Kosmala conquistou sua primeira medalha no evento, durante a edição de Heidelberg 1972, na natação. Ela ficou com o bronze no revezamento 3x50 medley, antes de focar apenas no tiro esportivo. 


Já aos 74 anos, Kosmala foi a atleta mais velha a disputar os Jogos Paralímpicos Rio 2016, sua última participação no evento. 

"Eu me aposentei oficialmente", disse Kosmala em uma entrevista à emissora paralímpica australiana Seven Network . "Já estive em Jogos Paraolímpicos o suficiente, mais do que a maioria das pessoas. Não sei a sensação de assistir aos Jogos na televisão, não faço isso há anos", revelou Kosmala. 

Seus 12 anos de auge no tiro esportivo renderam nove medalhas de ouro e três pratas. Em 1985 Kosmala recebeu a Medalha da Ordem da Austrália, por seus serviços prestados ao esporte . No ano passado ela foi introduzida no Hall da Fama dos Esportes do Sul da Austrália. 

Foto: ABC News/Claire Campbell

Nenhum comentário:

Postar um comentário