Últimas Notícias

Nadadora Etiene Medeiros volta aos treinos em São Bernardo do Campo


A espera para voltar às piscinas terminou para a nadadora Etiene Medeiros. Seguindo à risca todos os protocolos para impedir a contaminação pela Covid-19, a pernambucana retomou a rotina de treinamentos na sede de São Bernardo do Campo, na região metropolitana de São Paulo, do Sesi-SP, clube que defende desde 2013.

"Sei que todo o cuidado é pouco. Tenho que continuar me cuidando diante desta situação. Voltar aos treinos me ajuda mentalmente a ter consciência de que, mesmo estando em ambiente que não é a minha casa, estou em um local seguro", conta Etiene, que é atleta do Sesi-SP.

"O Sesi-SP está com um protocolo bem forte, com orientação de médico e coordenadores, para termos um ambiente saudável e seguro, para que todos estejam tranquilos. Para minha sanidade mental estar dentro da piscina é importante demais, mas vou continuar com os cuidados", complementa a nadadora de Recife.

Retorno gradativo
A volta de Etiene Medeiros ao Sesi-SP para os treinamentos está sendo gradativa, com a preparação física inicialmente em casa, para em seguida realizá-la na sede do clube, em São Bernardo. A princípio, um treino por dia, com uma hora de duração, para depois aumentar a carga e fazer dois treinos individuais por dia, três vezes na semana, com os outros três dias de treinos com uma sessão por dia, tendo sempre o domingo de folga semanal. 

"O objetivo da Etiene, neste semestre, é disputar a Liga Internacional no final de outubro. Depois, em dezembro, o Troféu Brasil, no Rio de Janeiro. Se tudo correr bem, ela estará nestes dois torneios. Mas, independente dos eventos em si, a meta é trazer ela para uma condição atlética melhor do que tinha no início da pandemia. Usaremos a temporada até dezembro, para que ela tenha capacidades aeróbica e anaeróbica melhores, assim como potência muscular e habilidades motoras mais desenvolvidas. E assim ter um refinamento maior de movimentos e de qualidade técnica", conta Fernando Vanzella, técnico de Etiene. 

"A ideia desta temporada é que ela fique em uma condição atlética mais positiva. E, para isso, estamos mobilizando preparação física, nutrição, parte mental e a parte técnica também, que é aquática. Para dar certo, vamos fazer monitoramentos de cada fase e etapa. Esperamos que ela feche o ano na melhor forma desportiva do atleta. Não necessariamente isso quer dizer performance, que é outra coisa. Mas, quando está na melhor forma desportiva, a chance de estar na melhor performance é maior", completa Vanzella.

Foto: Igo Bione

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar