'Monstrinho' Yago Mateus mostra estar identificado com o Flamengo: "minha personalidade é meu ponto forte" - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

'Monstrinho' Yago Mateus mostra estar identificado com o Flamengo: "minha personalidade é meu ponto forte"

Compartilhe

Recém contratado pelo Flamengo, o armador Yago Mateus vem mostrando estar totalmente adaptado ao novo clube e cidade, onde vem sendo destaque dos treinos com o rubro-negro a pelo menos dois meses.

O que nem todo mundo sabe é que, na verdade, o Rio de Janeiro não é tão novo assim para o jovem atleta. Yago começou sua carreira em 2010, aos 11 anos de idade no Jequiá Iate Clube, zona norte do Rio. Dez anos depois, aos 21 anos, o armador da seleção brasileira quer mostrar sua personalidade irreverente no FlaBasquete.

"Receber o carinho da Nação foi incrível! Estou muito motivado e ainda mais ansioso para entrar em quadra. Sou um jogador que gosta de desafios e, sem dúvidas, terei vários pela frente no Flamengo. Esse foi um dos motivos que me fez aceitar a proposta e vir pra cá", revelou.

O jovem atleta vem para um novo desafio após quatro temporadas no Paulistano. Por lá, o 'Monstrinho' - como a torcida carinhosamente o apelidou - saiu de grande revelação do NBB à conquista do título brasileiro na temporada 2017/18.


Yago disputou a Copa do Mundo da China com a seleção brasileira - Foto: Divulgação/FIBA
Já ambientado na Gávea, o armador do interior de São Paulo é só elogios ao time montado pelo hexacampeão Flamengo, sua nova casa.

"O time foi montado com jogadores que são experientes e vão fazer a diferença. É uma das melhores equipes que já vi. Agora vamos seguir trabalhando muito para dar certo. Temos a Champions pela frente e outros campeonatos que já estão chegando, como o Estadual. Temos um grupo forte e quanto mais trabalharmos, seremos mais fortes", ressaltou.

Yago carrega a pressão de ser considerado a maior revelação do basquete brasileiro na última década, mas diz ser um aprendizado e gostar da pressão.

"Venho evoluindo bastante, mas tenho muito pra aprender. Minha personalidade é meu ponto forte, e acho que isso me identifica com o Flamengo. Gosto dessa pressão. Quanto mais acontece, mais eu cresço", destacou antes de finalizar com um aviso: "sonho em ser grande aqui. Quero fazer história no clube e ser lembrado por todos".

Monstrinho e o Flamengo estreiam na temporada no próximo dia 28 de setembro, pelo Campeonato Estadual de Basquete do Rio de Janeiro.


Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Nenhum comentário:

Postar um comentário