Últimas Notícias

Basquete do Flamengo se apresenta de olho na final da Champions League das Américas


O basquete do Flamengo retornou suas atividades nesta segunda-feira (17) após cinco meses paralisado. A apresentação ocorreu no ginásio Hélio Maurício, na Gávea, após uma semana de testes de Covid-19 e exames físicos. O rubro-negro, de elenco renovado, mira a final da Champions League das Américas, adiada por conta do novo coronavírus.


Apesar de estar focado na final da Champions das Américas, o FlaBasquete tem inicialmente o Campeonato Carioca pela frente. O técnico Gustavo De Conti falou sobre a volta aos treinamentos e da competição.


“Foram cinco meses praticamente sem treinar, sem jogar, sem estarmos juntos, então, acima de tudo, estamos muito felizes e motivados, eu principalmente. É aquilo que a gente gosta de fazer, é o basquete, estar junto com nossos amigos, os jogadores e a comissão técnica”, disse Gustavinho. 


“Estamos muito felizes e já com a responsabilidade também de botar as coisas em ordem física, tática e tecnicamente para encarar as grandes competições que teremos na temporada, iniciando pelo Campeonato Carioca. A gente tem uma hegemonia grande, são muitos anos ganhando e queremos continuar com muitas vitórias”.


Surte + Com o comando de Bernardinho, Sesc-RJ/Flamengo anuncia elenco para a temporada 20/21


Yago Mateus em treino pelo basquete do Flamengo
Aos 21 anos, o armador Yago Mateus é um dos reforços para a temporada - Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

No Carioca, o Flamengo não perde um título desde 2004 e pretende seguir com a hegemonia a partir do final de setembro. O regulamento com tabela completa deve ser divulgada nas próximas semanas pela Federação de Basquetebol do Estado do Rio de Janeiro (FBERJ).


Já na Champions League, foi a última vez que o Flamengo entrou em quadra neste ano, ao vencer - de virada - o Instituto Córdoba (ARG) no Maracanãzinho, em 12 de março. A vitória selou vaga para a final da competição. O adversário sai do confronto entre Quimsa e San Lorenzo, ambos da Argentina, que estão empatados em 1 a 1 na série melhor de três.


O Rubro-Negro manteve uma base da equipe que liderava a NBB 19/20 até ela ser encerrada por conta do Covid-19. Nomes como Marquinhos, Olivinha e Franco Balbi, renovaram com a equipe. O argentino Chuzito González, o pivô Rafael Hettsheimer e o armador Yago Mateus chegaram para reforçar o time.


Foto: Marcelo Cortes/Flamengo


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar