Últimas Notícias

Maldivas são readmitidas como membro da Federação dos Jogos da Commonwealth


A República das Maldivas, país insular situado na região do Oceano Índico, foi readmitida como membro da Federação dos Jogos da Commonwealth (Comunidade Britânica), de acordo com uma publicação do próprio presidente do país, Ibrahim Mohamed Solih, no Twitter.

"Um dia muito feliz para o esporte das Maldivas. A presidente da Federação dos Jogos da Commonwealth, Dame Louise Martin escreveu-me informando que a resolução de readmitir as Maldivas foi aprovada. Nossos agradecimentos a todos os países membros que apoiaram nossa readmissão", escreveu Solih.


Na carta, a presidente Dame Louise relatou: "Estou muito feliz em confirmar a readmissão das Maldivas como membro da Federação dos Jogos da Commonwealth".

"A Resolução para a readmissão das Maldivas foi aprovada de forma esmagadora por nossos membros. Será uma honra e um privilégio ver as Maldivas competirem nos próximos Jogos da Commonwealth em Birmingham 2022, onde haverá um grande apoio para o seu país insular, especialmente na Cerimônia de Abertura".

As Maldivas não participaram dia Jogos da Commonwealth de 2018, em Gold Coast, na Austrália, após deixaram o grupo de países em 2016, alegando "tratamento injusto". 

Porém, na época a Commonwealth havia ameaçado suspender o país se não fossem resolvidas as questões de democracia, incluindo liberdade de expressão, detenção de opositores e independência judicial. Essa foi a terceira vez em que o país foi ameaçado de suspensão. 

Com a readmissão das Maldivas, a Federação dos Jogos da Commonwealth conta com 54 membros, sendo que quase todos são antigos territórios colonizados por britânicos. 

As Maldivas competiram em todos os Jogos da Commonwealth entre 1986 e 2014, mas nunca conquistaram uma medalha no evento. 

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar