Letônia ganha o grupo D das Qualificatórias para o Europeu de Vôlei masculino - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Letônia ganha o grupo D das Qualificatórias para o Europeu de Vôlei masculino

Compartilhe

A Letônia foi a vencedora do grupo D das Qualificatórias para o Europeu de Vôlei masculino de 2021, encerrado no domingo (6), em Nicósia (CYP).

Por causa da pandemia do Coronavírus, a qualificação teve o inicio adiado e o grupo D foi o primeiro a ser iniciado. A competição já conta com 12 seleções qualificadas: as 8 melhores do Europeu de 2019 (Sérvia, Eslovênia, França, Rússia, Itália, Ucrânia, Alemanha e Bélgica) e os 4 países sede da edição 2021 (Polônia, Estônia, Republica Tcheca e Finlândia).

Os sete primeiros dos grupos da qualificação garantem vaga na competição, assim como os cinco melhores segundos colocados.

O grupo foi inteiramente disputado no Chipre, e contava além da Letônia, os donos da casa, a Espanha e Moldova. Jogaram em turno e returno entre si e o campeão garantiria vaga no Europeu.

Mas no final, a disputa foi apertada. Tanto a Letônia quanto a Espanha encerraram com 4 vitórias e 2 derrotas. No desempate, os letões levaram a vantagem pela divisão de sets vencidos pelos perdidos: 2.3 da Letônia contra 1.4 da Espanha.

Após a vitória da Espanha sobre Moldova por 3-0, a Letônia tinha que vencer o Chipre por 3-0 ou 3-1 para se classificar e vaga veio com uma contundente vitória de 3-0. Atvars Ozolins (LAT) anotou 15 pontos na partida, sendo o maior pontuador do jogo.

O país não disputava um Europeu desde 1995, quando terminou na 11ª colocação.

A previsão é que as outras seis chaves tenham inicio em janeiro de 2021.

Foto: CEV


Nenhum comentário:

Postar um comentário