Depois de uma pausa para descanso, o Tour de France retornou nesta terça-feira (15) entrando na última semana da competição, com a disputa da décima sexta etapa, a segunda seguida de montanha, entre La Tour-du-Pin e Villard-de-Lans, em que o alemão Lennard Kämna levou a melhor após pouco mais de quatro horas de prova e 164 km de percurso percorridos.
Ciclista da equipe Bora–Hansgrohe, o alemão venceu com 1 minuto e 27 segundos de vantagem sobre o equatoriano Richard Carapaz, que foi o segundo colocado. Kämna, de 24 anos de idade, venceu uma etapa das Grandes Voltas pela primeira vez na carreira.
🏅After a stage at the @dauphine, It was a first Tour win for 🇩🇪 @lennardkaemna as he stole a march to win solo in Villard-de-Lans!— Tour de France™ (@LeTour) September 15, 2020
Here's the final kilometre ⬇️
Après sa victoire sur le @dauphine, 🇩🇪 @lennardkaemna s'impose en solitaire sur le #TDF2020 à Villard-de-Lans. pic.twitter.com/FQvtyrvvaY
Não houve mudanças na classificação geral, com o esloveno Primoz Roglic liderando com quarenta segundos de vantagem sobre o seu compatriota Tadej Pogacar. Os colombianos Rigoberto Uran e Miguel Ángel López completam a lista dos quatro primeiros na classificação geral.
A décima sétima etapa do Tour de France será disputada nesta quarta-feira (16) entre Grenoble e Méribel. Com um percurso de 170 km, esta será a terceira etapa seguida de montanha.
Surte + Confira como foi a décima quinta etapa do Tour de France
Surte + Confira como foi a décima quinta etapa do Tour de France
Foto: A.S.O. / Alex Broadway
0 Comentários